quinta-feira, 3 de maio de 2018

ESCOLHAS


·        ESCOLHAS
Pedro Henrique* – Angra dos Reis/RJ

Sabe, depois de cinco anos seguidos tentando descobrir qual profissão eu quero ter no futuro, descobri que quero ser um Engenheiro Químico... Mas confesso a todos vocês que decidir isso foi difícil pra mim.

Hoje em dia há muitos empregos - de faxineira até testador de travesseiro –, mas uma frase que eu sempre guardo na cabeça é: "Cada um cria sua própria história."

Todos nós queremos obter sucesso na vida, mas, nossos planos, sempre devemos entregá-los nas mãos de Deus. Nosso presente e nosso futuro, nossa profissão, nosso emprego, nossa vida, devem ter um sentido positivo para nós mesmos e para os outros.

Adolf Hitler foi  um político alemão que era muito inteligente, mas, por incrível que pareça, usou sua vida para matar mais de seis milhões de pessoas inocentes! Seu final... qual foi? Nem preciso dizer, né? Morte trágica – sua esposa ingeriu cianeto e Hitler se suicidou dando um tiro na sua própria cabeça.1

Thomas Andrews, projetista de navios e criador do Titanic, foi um homem rico, bilionário, superinteligente. Sua grande obra e o trágico naufrágio do navio mais famoso da história nos lembram do nosso lugar no mundo. Para o pesquisador inglês Tim Maltin, o acidente de 1912 foi marcante principalmente por isso: mostrou o nosso lugar. Disse ele: “O Titanic é a perfeita tragédia: o homem tentou controlar o universo, mas viu que sua grandeza não é total (...)”.2 Thomas Andrews naufragou junto de seu próprio navio, no trágico naufrágio do Titanic; não foi contado entre as 705 pessoas que sobreviveram...

Deus nos dá todos os dias uma chance de vida, uma chance de fazer a diferença pro bem, com nossos conhecimentos, nossa profissão, nossa inteligência... e se nós deixarmos a nossa vida nas Suas mãos, diariamente, desde quando acordamos e até o momento em que vamos dormir, Ele pode fazer com que nossos melhores objetivos sejam alcançados.

Eu quero ser um Engenheiro Químico, mas quero fazer isso com a ajuda de Deus, para fazer a diferença, pro bem, na minha vida e na vida dos outros. Posso ter muitos planos, mas se eu deixar que prevaleçam os propósitos de Deus, as coisas certamente terão um começo e um final feliz.

Você já pensou em agir assim também? Aceita essa proposta?

“Muitos são os planos
no coração do homem,
mas o que prevalece
é o propósito do Senhor.”
Provérbios 19:21



Referência/Fonte:

1. https://seuhistory.com/hoje-na-historia/adolf-hitler-e-eva-braun-cometem-suicidio
2. http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/cem-anos-depois-titanic-mantem-fascinio-e-perguntas-sem-resposta/n1597736868815.html

* Pedro Henrique tem 15 anos. É um “Desbravador”. O Clube de Desbravadores reúne uma vez por semana meninos e meninas com idade entre 10 e 15 anos, com o objetivo de desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Eles trabalham em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade. O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existe oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar desse movimento que tira da diversidade o colorido da energia juvenil. Informações disponíveis em http://www.adventistas.org/pt/desbravadores/ - Acessadas em 02.05.2018. No colégio, Pedro está no 9° ano e suas matérias preferidas são História e Química. Todos os dias ele joga Clash Royale, lê e escreve reflexões espirituais. Pedro Henrique tem muitos amigos, mas o amigo que ele mais “perturba” pra ajudá-lo nas coisas do dia a dia é Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?