terça-feira, 1 de maio de 2018

DIA DE VITÓRIA


DIA DE VITÓRIA 
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio

Ayrton Senna, o herói da minha geração, tri campeão mundial de Fórmula 1, morreu no dia 1º de maio de 1994, enquanto participava do Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. Eu me lembro bem daquele dia... Eu estava acompanhando e devido à falta de informações precisas na TV liguei o rádio na Jovem Pan FM, e ouvi claramente o Milton Neves dizer que ele estava morto.

Foi uma manhã muito triste. No mesmo dia, à tarde, eu fui a um show do cantor Milton Nascimento, no parque do Ibirapuera (um show em homenagem ao Dia do Trabalho, organizado pela Prefeitura de São Paulo). Na ocasião, Milton Nascimento fez uma linda homenagem para o Ayrton e cantou “Canção da América”, olhando para o alto, emocionando milhares de pessoas que estavam presentes no Parque.

Foi uma data significativa que eu nunca esqueci.

Tivemos uma semana inteira de luto. Ele foi enterrado três dias depois e o cortejo passou em frente à agência em que eu trabalhava, a DPZ, que na época ficava na esquina da Av. Cidade Jardim com a 9 de Julho.

A agência mandou imprimir milhares de folhetos coloridos, e nós lançamos esses folhetos das janelas do prédio. Foi uma homenagem muito linda mesmo.
Eu estava lá.

Ayrton era um cara muito religioso e nunca escondeu isso.

Em 1988, logo depois de um acidente que ele sofreu, Deus começou a falar-lhe através da Bíblia e ele conta que no Grande Prêmio do Japão, no mesmo ano, quando ganhou seu primeiro título mundial, Deus lhe apareceu nas duas últimas curvas da prova:

“(...) Na última volta da corrida, na volta que ia me dar a vitória, finalmente, do campeonato, eu comecei agradecendo que eu tava fazendo a última volta, e comecei a agradecer, a agradecer... porque eu nem conseguia mesmo acreditar que eu ia realmente vencer o campeonato, a corrida (...). E eu senti a presença dEle, eu visualizei, eu vi, foi uma coisa especial na minha vida, foi uma sensação enorme e é uma coisa especial que tenho gravada na minha memória, e eu tenho como parte de mim...”.



Esse é um legado de um ídolo eterno. Nenhum tempo será capaz de apagar.

Em inúmeras ocasiões Ayrton Senna do Brasil atribuiu a Deus o mérito de suas conquistas na Fórmula 1.


Deus é maravilhoso! Um Deus de amor. Um Deus de detalhes. Um Deus de vitórias.


Hoje é mais um dia de luta e Deus deseja fazer de você um vencedor. Basta acreditar!

Um abraço e bom feriado!


Um comentário:

O que você acha?