domingo, 20 de maio de 2018

CORAÇÃO DE CRIANÇA


CORAÇÃO DE CRIANÇA
Pamela Henriques Moreira- Angra dos Reis/RJ
No último domingo, estive com minha sobrinha de quase três aninhos de idade. Uma das brincadeiras que ela gosta é esconde-esconde. Ela se escondia enquanto eu contava até dez. Eu a procurava e ao me ouvir gritar o seu nome é claro que ela respondia. Acho graça em como as crianças agem diante de algumas coisas. Gosto de ver a inocência delas, a forma como aprendem e se desenvolvem no decorrer do tempo.

As crianças podem não ser tão inocentes; sabem fazer manha, chantageiam para obter coisas, mas mantêm inocência porque creem e confiam no que dizemos a elas. A criança é totalmente dependente de alguém para cuidar e instruir, é um ser delicado e indefeso.


Pensando nessas coisas, vejo a importância de sermos como crianças. Uma vez, Jesus disse: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu.” Mateus 18:2

Quando me coloco em condição de dependência, enxergo que há um Deus que cuida de mim; que, na verdade, por mais forte que eu seja, não estou imune às adversidades da vida. Assim consigo sentir que Deus é maior do que tudo e que sem Ele estou perdida, frágil. Quando nos enxergarmos como crianças, agirmos como tais; aí, sim, seremos os primeiros no reino de Deus.

“A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança.” Mateus 18:4

Não é fácil ser como criança, mas se isso não fosse tão importante, o próprio Deus não o teria dito. Que tenhamos maturidade de adultos, mas o coração de criança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?