sábado, 7 de abril de 2018

JEJUM E TWITTER


JEJUM E TWITTER
Jackson Valoni - Angra dos Reis/RJ

No último domingo de Páscoa cheguei em casa pela manhã depois de ter trabalhado no turno da noite (das 23h às 7h). Tomei um banho, dormi e acordei quase às 13h.

Almocei com minha esposa num restaurante localizado num pequeno rancho, perto de onde moro, chamado "70% da Roça". Logo depois fomos até meus pais para desejar uma Feliz Páscoa pessoalmente, e, por fim, vi meu time de futebol ganhar, pela televisão. À noite fomos à igreja. Foi uma Páscoa tranquila e espirituosa, como a do coordenador da “Lava Jato”, que escreveu uma mensagem curiosa no Twitter, naquele mesmo dia:

"(...) Estarei em jejum, oração e torcendo pelo país"


Não há crime em jejuar, tampouco em elevar preces à Deus. Não haveria nada de estranho na mensagem do Procurador da República, Deltan Dellagnol, se antes de ele comunicar seu rito religioso não tivesse associado aquela motivação ao julgamento do ex-Presidente da República, que deveria se apresentar à Polícia Federal até ontem, às 17h.

Convicções à parte, os responsáveis por qualquer tipo de julgamento devem ser imparciais.

Muito tempo atrás houve um julgamento memorável. O caso ocorreu entre duas mulheres que se diziam mães da mesma criança que uma delas carregava. O juiz do caso, muito inteligente, ouviu a versão das duas mulheres até que teve uma ideia: pediu uma espada e mandou dividir o bebê ao meio. Cada metade iria para u’a mãe.

Problema resolvido, não que fosse necessário partir a criança ao meio, mas a mãe verdadeira cedeu "sua parte", por assim dizer, à mãe falsa.

"Ah! Senhor meu, dai-lhe o menino vivo e por modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem meu, nem teu; seja dividido." I Reis 3:26

O juiz percebeu quem era a mãe verdadeira e entregou o bebê a ela. Que mãe seria capaz de deixar seu filho ser dividido ao meio?

O ato de julgar, condenar ou livrar alguém de um crime pode causar danos eternos. Um inocente condenado ou um ladrão liberto: o que é pior?

Na última semana, amigos do atual Presidente da República foram presos e o ex-Presidente Lula teve seu habeas corpus negado. Até a elaboração deste texto, Lula ainda não havia se apresentado à Polícia Federal. Ele estava na companhia de milhares de seus fiéis companheiros, no Sindicato dos Metalúrgicos na região do ABC Paulista, local que o iniciou no ramo político.


Faça uma breve reflexão: qual é a sua contribuição para garantir a boa reputação do seu País, Estado, Município ou bairro? Ou você é mais um a mover o ciclo da corrupção?

Há um Deus no Céu que está preparando um lugar sem corrupção para pessoas que têm desprezo ao erro em sua totalidade, não a uma sigla, um partido, uma pessoa.

"(...) O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de equidade é o cetro do teu Reino. Amas a justiça e odeias a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros, ungindo-te com óleo de alegria". Hebreus 1:8-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?