segunda-feira, 12 de março de 2018

UMA ÚNICA FAMÍLIA


UMA ÚNICA FAMÍLIA
Priscila Pahim - Rio de Janeiro


Não sei se você se lembra do seriado da TV brasileira chamado “A Grande Família”, produzido pela Rede Globo, e que foi ao ar por treze anos. Os “Silva” eram uma família de classe média, que vivia no subúrbio da zona norte do Rio de Janeiro. Essa família vivia de tudo um pouco, e provavelmente você identificou a sua família em algum episódio {para aqueles que viram} - nos momentos constrangedores, alegres ou tristes do seriado. No meu caso, não existe um momento sequer que a minha família não lembre “A Grande Família”.

Parte da nossa grande família se reúne regularmente, e temos feito isso todos os anos no mês de janeiro. Lá encontramos de tudo um pouco: têm os que falam muito e ao mesmo tempo, sobre assuntos diferentes - logo, prestar a atenção é um desafio e tanto; têm os que estão sempre com a razão, principalmente o lado “Pahim” – então, entrar numa discussão é pedir para perder {rsrs}; têm aqueles amados que gostam de se meter onde não deveriam; têm os que aparecem só na hora da refeição - parece desenho animado flutuando na fumaça da comida; têm a turma que reclama de tudo, mas também tem um povo legal que sorri e acena, e está tudo ótimo pra eles; têm os que querem ser “fit”, mas com a minha vó cozinhando é impossível... Há vários tipos de pessoas e sei que todas elas estão na minha família. A maior bênção da minha vida é tê-los presentes em todos os momentos. #NãoVivoSem


Não existe família perfeita – afinal, todos nós temos defeitos, pensamos diferente, mas podemos viver em harmonia. Viver em harmonia não é jogar a culpa de suas ações para o outro; é respeitar. Esse é o único caminho para conseguir um ótimo relacionamento.

A Bíblia nos dá um conselho e tanto, lá em Êxodo 20:12 “Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem os teus dias na Terra.” Demonstre amor, respeitando e honrando, mas não só seu pai e sua mãe. Vá além. Inclua seus familiares, os idosos, seus vizinhos, seus amigos, até os desconhecidos.

Sei que em algumas famílias é complicada toda essa questão de viver em harmonia, mas é preciso que “desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês” (Lucas 6:28), e “no que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas” (Romanos 12:18).

Jesus está disposto a tratar você com prioridade, ajudando-o a resolver suas dificuldades e acalmando o seu coração para facilitar sua decisão de fazer a vontade dEle.

Meu maior desejo é ter minha grande família reunida no céu e ver a sua também lá!


Que Certas Coisas da vida se tornem coisas certas!
Até a próxima segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?