sexta-feira, 16 de março de 2018

MAIS TARDE, EM QUÉBEC...


MAIS TARDE, EM QUÉBEC...
Denize Vicente – Rio de Janeiro/RJ

Semanapassada eu contei pra você do dia em que fomos ver Québec lá do 31º andar do Observatório da Capital. Hoje vou contar o que aconteceu mais tarde, naquele mesmo dia...


Depois que descemos do andar 31, estávamos indo embora. Nesse momento, um Policial me viu com a câmera na mão e acompanhada das crianças – meu sobrinhos tinham apenas 5 e 7 anos, na época. 

Muito gentilmente ele me perguntou: - "Você não quer tirar uma foto deles na moto da Polícia?". Foi muito gentil, isso, porque naquele momento em que a gente estava saindo ele estava exatamente chegando à lanchonete do prédio pra fazer o seu lanche da tarde. Tinha acabado de colocar suas coisas na mesa e já ia se sentar, quando viu a gente.

É claro que as crianças amaram a ideia – afinal, a moto da Polícia canadense é muito linda e parece coisa de filme. Ele nem se sentou. Sorrindo, foi com a gente até lá fora, onde estava a moto, fez questão de colocar o Vinicius e a Lara, cada um na sua vez, montados na moto. Explicou pra eles que o cano de descarga estava quente e pediu que tivessem cuidado. Depois, ficou observando, sorrindo, a alegria dos dois. Vinicius sorria um sorriso lindo, maravilhado. A Lara tinha um sorrisinho charmoso, meio Penélope. Cada um teve sua foto, num contentamento incrível, e no final eu pedi pra fazer uma foto dos três juntos. Foi muito legal! Como ele sabia que era daquilo que a gente precisava pra fechar o dia, se nem a gente sabia?


Mais tarde, lembrando a cena, eu só conseguia pensar na tranquilidade que é você ter alguém que conheça a sua mente e possa se antecipar, oferecendo a você aquilo que você precisa para sentir-se feliz, antes mesmo que você peça. Assim que nos viu, o Policial soube que nos faria felizes se nos desse a chance de umas fotos naquela motoca. Ele nos deu aquele presente antes mesmo que pedíssemos.

Talvez você nem saiba do que precisa, hoje, para ser realmente feliz. Talvez descubra que ser feliz é mais do que jantar fora, smartphone de última geração, dinheiro no banco, promoção no emprego, carro do ano... e queira pedir uma família feliz, saúde, crescimento espiritual, coisas assim. E a boa notícia é que Deus é como o Policial gentil, que se antecipa e oferece o que você precisa. Na hora certinha.

E será que antes que clamem, Eu responderei...” (Isaías 65:24). Acredite em grandes e pequenas intervenções divinas. Deus já sabe tudo quanto ao futuro, do mesmo jeito que sabe do passado e das necessidades de hoje. Pense nisso. Pense bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?