segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

QUER VENCER? NÃO FAÇA NADA!

QUER VENCER? NÃO FAÇA NADA!
Vinicius Mendes

Porém Moisés respondeu: - Não tenham medo. Fiquem firmes e vocês verão que o SENHOR vai salvá-los hoje. Nunca mais vocês vão ver esses egípcios. Vocês não terão de fazer nada: o SENHOR lutará por vocês.
Êxodo 14:13, 14

Como se tornar um vencedor? Essa é a pergunta que persegue todos os se­res humanos. Afinal, vencer na vida invariavelmente é o que cada um de nós deseja. Há livros de autoajuda como vencer nos negócios, como se tornar um atleta campeão, como passar no vestibular - enfim, segredos de sucesso para todas as áreas da vida. Por mais diferentes que sejam a orientação e a filosofia de cada uma dessas obras, algo elas guardam em comum: há sempre uma série de passos que o leitor precisa dar e um conjunto de coisas que ele precisa fazer a fim de alcançar os resultados desejados.


Para conseguir correr uma maratona, é preciso fazer treinos diários pro­gressivos, aumentando cada vez mais a velocidade e a distância. Disciplina e esforço pessoal são o foco. Afinal de contas, é com eles que se conquista qualquer coisa nesta vida. Isso mesmo: nesta vida. Sabe por quê? No reino das coisas eternas, além do alcance humano, o conselho divino contraria to­talmente o senso comum.

Veja o caso dos israelitas recém-saídos do Egito. À frente, o mar. Atrás, o exército mais poderoso da época. Eles queriam a vitória. Na verdade, eles necessitavam desesperadamente de vencer. Era isso ou a morte. Aflitos, procuraram Moisés, já irados com o líder e se perguntando por que haviam aceitado se colocar naquela enrascada. Precisavam de um plano de ação mi­rabolante. Uma estratégia de combate ou de fuga.


Depois de consultar o Senhor, chega Moisés com o plano: querem vencer? Então não façam nada. É isso mesmo! Só esperem e confiem, pois é Deus quem lutará por vocês. E assim foi. Deus lutou e venceu extraordinariamente. Os israelitas apenas assistiram ao livramento miraculoso e atravessaram o mar em terra seca, chegando sãos e salvos ao outro lado.

Não estou defendendo aqui uma postura preguiçosa diante da vida. Há passos que você precisa dar. Entretanto, diante de causas impossíveis, o se­gredo da vitória é contrariar a sabedoria do mundo e deixar de lado a autossuficiência. Vença sem fazer nada. Vença ao lado de Deus. Ele continua lutando por você.


Vinicius Mendes - Siga o Mestre - Editora CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?