terça-feira, 26 de dezembro de 2017

NO OLHO DO FURACÃO

NO OLHO DO FURACÃO
Airton Sousa - Direto de Botafogo - RIO

Escrevo isto numa manhã de sexta, no 17º andar de um prédio na praia de Botafogo.

Sempre escrevo os textos direto de Paciência, zona oeste do Rio, mas hoje é especial. Eu disse a minha chefe aqui no blog que o último texto do ano eu iria escrever daqui, de onde estou hoje.

Um dia perdi a fé em que isso aconteceria e mandei todos os meus textos até o final do ano; e quando terminei o envio, verifiquei que tinha faltado um texto. A própria Denize me lembrou: “Isso pode ser um sinal...”. E era.

Eis o texto, direto do meu novo emprego, aqui em Botafogo em frente à praia.


Você já passou por uma grande tempestade em sua vida? 2017 foi uma tempestade só. Uma atordoante sequência de notícias ruins. Houve alguns momentos em que o mundo desabou, houve momentos em que a fé desceu a níveis assustadores. Não sei se com você foi assim. Comigo foi. Meu corpo doía, meu coração estava doente. Minha fé fraca demais.

As tempestades fazem parte da vida. Muitas chegam sem aviso. Se você está no meio de uma tempestade sabe bem do que estou falando.
Eu estava exatamente no olho do furacão, quando li esta passagem bíblica:

Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto nele porei a minha esperança.” Lamentações 3:21-23

Espere um pouco... Leia novamente:
"Lembro-me também do que me pode dar esperança!"

Leia mais uma vez...

Percebe que temos aqui cinco promessas preciosas?
  1. Graças ao amor do Senhor não somos consumidos
  2. As suas misericórdias são inesgotáveis
  3. Elas se renovam a cada manhã
  4. Grande é a sua fidelidade
  5. A minha porção é o Senhor
Na próxima vez que sua vida se transformar numa tempestade e você não conseguir ver o horizonte, reflita sobre essas promessas de Deus. É possível que você O veja, na correria, agindo rápido para que você tenha um final feliz.

Deus é louco por você e por mim e imagina o que Ele não é capaz de fazer para nos livrar do olho do furacão em que nós mesmos nos metemos.

E aqui estou olhando fixamente este espetáculo que a natureza me proporciona.


E assim termina o meu ano. Estou em paz!
Não sei se a tempestade passou, mas o medo já era!

Feliz ano novo!

"A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém!".


Um comentário:

  1. É Incrível o tamanho da nossa fé.
    Como pode a gente esquecer, que mesmo durante as tempestades Jesus está no barco juntinho com a gente?!
    E se Ele tá barco amigão, nosso barquinho nunca vai afundar!
    O meu não afundou, Jesus continua aqui comigo o tempo todo!
    Que 2018 seja um ano de renovação Espiritual pra todos nós!

    ResponderExcluir

O que você acha?