quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

ESQUECERAM DE MIM

ESQUECERAM DE MIM
João Octávio Barbosa – Bento Ribeiro City – RJ


O filme “Esqueceram de mim” foi lançado nos EUA há exatos 27 anos! Nem parece tanto tempo, não é verdade? Não é coincidência o seu lançamento ter sido no final do ano - afinal, é uma história que se passa no Natal, e assim sendo, sua estreia foi marcada para a mesma época do ano.

Para quem é muito novo para saber ou muito velho pra lembrar, o filme, primeira grande comédia de sucesso do então garoto prodígio Macaulay Culkin, mostra a família McCallister se preparando para viajar no Natal. Porém, no meio da grande confusão de gente, carros, malas e tudo mais, um dos filhos do casal é simplesmente esquecido em casa. E ninguém percebe isso até chegar a Paris!


Assim, fica ali o pobre moleque, tendo que se virar sozinho por vários dias até que o mau tempo climático finalmente cessa e sua família pode voltar ao seu encontro. Não que tenha sido ruim, em geral. Kevin, o personagem principal, se sai muito bem, administrando a casa como um verdadeiro adulto, e até consegue se livrar de dois ladrões que planejavam assaltá-la.


Ninguém gosta de se sentir sozinho, especialmente quando se tem a sensação de abandono. Eu, por exemplo, já fiz dramas homéricos em momentos em que me senti esquecido pela minha mãe na escola ou em casa. Na vida real não é tão divertido, mesmo que a culpa tenha sido de um mero atraso por causa do trânsito.

Mas a verdade é que, lá no fundo, nunca estamos totalmente sozinhos, se aceitarmos a companhia de alguém especial.

Porque eu estou com você, e (se você se afastar de mim) eu voltarei para você. (tradução livre)  Ezequiel 36:9

SPOILER FINAL. Obviamente, quando tem sua família de volta, Kevin fica feliz. Foi uma experiência e tanto, com diversão, sustos, responsabilidades, mas sem dúvida foi uma lição: se havia pessoas das quais às vezes ele queria distância, quando essa distância realmente veio, ela se mostrou algo ruim e saudoso.

Assim somos nós também. Para quem tem esse desejo no coração, Jesus é uma presença constante, que nunca se afasta da gente. Ele nos protege, nos ensina, nos ama e trabalha para o nosso bem.


Meu convite para você, hoje, é para conhecer mais sobre seu Amigo Jesus. Você pode fazer isso ao pesquisar na Bíblia (recomendo os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João; procure-os no índice ou leia na internet clicando aqui nos nomes). Pode também ler mais dos nossos textos diários, ou nos procurando, diretamente, aqui nos comentários ou no Facebook (clique nos links).

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10


Não peço que concordem, espero que reflitam!
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?