quarta-feira, 15 de novembro de 2017

SE BEBER, NÃO CASE


SE BEBER, NÃO CASE 
João Octávio Barbosa – Bento Ribeiro City – RJ


O filme “Se Beber, Não Case” é uma comédia americana estrelada por Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Heather Graham, Justin Bartha e Jeffrey Tambor. Ele conta a história de Phil Wenneck, Stuart Price e Alan Garner, que viajam para Las Vegas para uma despedida de solteiro e para celebrar o casamento do seu amigo Doug Billings. No entanto, depois de uma noite insana, Phil, Stu e Alan não têm ideia do que fizeram antes de acordar e devem encontrar Doug antes do casamento começar.¹

Eu escrevo neste blog toda quarta-feira, falando de filmes ou programas de TV populares, trazendo informações para quem ainda não os conhece, e uma visão diferenciada para quem já curtiu. O filme de hoje tem uma escolha toda pessoal...


“Se beber, não case” é sem dúvida um filme muito engraçado. Dizem que o acontece em Vegas fica em Vegas, e esse jargão serve bem para a história. Acontece que ao acordar num hotel de luxo, totalmente “zoneado”, os três amigos percebem algo gravíssimo: o quarto amigo, o mais importante, aquele que ia casar dias depois (como eu, daqui a quatro dias), desapareceu.

E para achar o cara? Uma vez que eles estavam “chapados” na noite anterior, eles encaram muitas aventuras para tentar lembrar o que aconteceu. Tem um bebê perdido, um casamento-relâmpago, problemas com a polícia (e com bandidos), tudo que se possa imaginar. Só não tinham uma coisa: certeza de nada!


Certa vez, em uma viagem de família, os pais se perderam do seu filho único. Imaginando que o garoto estivesse entre seus parentes, começaram a voltar de viagem sem ele, quando então se preocuparam em procurá-lo. Voltaram à cidade onde estavam, e nada! Três dias depois, acharam o menino no Templo da cidade, debatendo de frente com altos sacerdotes. Esse menino era Jesus. Veja o diálogo dele com José e Maria:

E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.


SPOILER FINAL. Doug estava no teto. Eles tinham ido pro teto do hotel e de lá Doug não saiu, diferentemente dos demais. Seria fácil achá-lo ali, se eles se lembrassem do que aconteceu na noite anterior. Também seria fácil para os pais de Jesus o acharem na igreja se eles se lembrassem de que ele estaria perto dos assuntos que lhe interessavam como Filho de Deus.

Na maioria das vezes as coisas importantes estão perto da gente, e no lugar exato onde deveriam estar. Nós é que estamos muito atarefados, distraídos ou até chapados demais para lembrar ou perceber onde procurar.

Jesus é seu amigo, e quer ser encontrado com você. Um casamento só é celebrado com festa porque é o encontro de “dois amores”. Se a noiva ama o noivo, mas ele não a ama, não há casamento. Não há festa. Amores não correspondidos não são celebrados. Jesus ama você. Se você não amá-lo de volta, você está perdendo a festa, a celebração, a alegria; você está vivendo um amor não correspondido. Se não sabia disso, agora sabe.

Assim como Doug, ele está lá em cima. Esperando o seu contato. Vá lá buscá-lo!

Não peço que concordem, espero que reflitam!

_________________________________________

Referência:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?