segunda-feira, 6 de novembro de 2017

CÉU - PARTE II


CÉU - PARTE II
Eduardo Dudu Santos - Rio de Janeiro - RJ

“(...) Vou preparar-vos lugar” (João 14:2).

É realmente muito bom ter você aqui de novo; espero ter feito você sonhar (mesmo que acordado) com o céu, durante o intervalo entre este texto e o anterior! Logo de cara, vou fazer uma pergunta pra colocar a cabeça pra funcionar: que tipo de céu você deseja? Pode parecer estranha, à primeira vista, mas, se pensar um pouco, vai ver que faz sentido perguntar uma coisa como essa. E qual o tipo de céu que a Bíblia apresenta? As duas descrições são parecidas ou elas são completamente diferentes?

A Palavra de Deus é repleta de trechos que descrevem o céu de forma bem clara. Um deles é Isaías 65:21-23, caracterizando o céu como um lugar justo, onde se trabalha para usufruir os frutos de seu labor; Isaías 11:6-8, onde o profeta nos diz que conviverão harmonicamente homens e animais e os animais entre si; Apocalipse 21:4, onde nos é garantido que não teremos mais motivos para temor, tristezas e choro; ainda em Apocalipse 21, mas nos versos 18-21, João descreve uma cidade completamente inimaginável nas condições que conhecemos, feita de ouro puro e com detalhes em pedras preciosas e pérolas, coisas que hoje são raras e que lá serão o chão que pisaremos ou algum acessório de construção.

Há também textos que nos consolam quanto a quem herdará os céus (Marcos 16: 16), e, para aqueles que não gostam de ser os últimos a descobrir uma surpresa ou os que pensam que os mortos não terão o privilégio de estar lá, não é preciso se preocupar, pois todos iremos juntos. Paulo se responsabiliza por acalmar os que se preocupam com isso, lá em I Tessalonicenses 4:14-17.

Sabe o que é mais legal disso tudo? Esse lugar foi preparado especialmente pra mim e pra você; não foi feito pra outro propósito que foi frustrado e, de última hora, alteraram os destinatários. Cristo achou que o lugar adequado para nos receber deveria ser construído com materiais de muito valor e trabalhado com muito primor.

Mas Deus não deixaria de fora uma parte bastante importante também: a adoração. Lá em Isaías 66:23, temos a confirmação de que nos encontraremos para adorar a Deus, e lá será face a face.

Eu quero muito esse céu; quero mesmo. Mais que tudo! E, se você também quer ou passou a querer agora, eu o aconselho a não perder por nada o próximo texto. Grande abraço e até lá!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?