quarta-feira, 20 de setembro de 2017

MIB - HOMENS DE PRETO


MIB - HOMENS DE PRETO
João Octávio Barbosa – Bento Ribeiro City – RJ

Nem parece, mas já faz 20 anos que estreou no cinema o clássico que estampa o nosso título de hoje. Foi em 1997 que o mundo foi apresentado a esse filme sensacional estrelado por Will Smith (Agente J) e Tommy Lee Jones (Agente K). Quem tem de 25 anos para cima com certeza se lembra de tê-lo visto numa “Tela Quente” da vida (para quem tem menos idade, acredite: ninguém tinha internet para baixar o filme num Netflix ou Piratex da vida).


O Agente K é um dos fundadores da agência ultrassecreta MIB (“Men In Black”, Homens de Preto, em Inglês), criada pelo governo para monitorar atividades alienígenas. Recém-contratado para trabalhar na tal entidade, o ex-policial James (Agente J) se une a K para desvendar os mistérios de um possível ataque. Ambos os agentes terão que parar um inseto gigante que foi introduzido no corpo de um agricultor; e seu plano: pegar a Galáxia que está “no Cinturão de Órion”.

O filme brinca com a eterna (ou será que um dia responderemos?) pergunta: “Estamos sós no Universo?”. Qual a sua opinião? Em MIB, vemos um mundo que tem as portas abertas para seres de todo o Cosmos, mas é dever da entidade deixar toda a população terrestre ignorante quanto a isso.


Diversas pessoas dizem ter visto OVNI (Objetos Voadores Não Identificados), mas não recebem muito crédito, geralmente. Do outro lado, existem cientistas sérios que estudam o Universo e fazem cálculos complexos para chegar a números grandes sobre a quantidade de planetas no espaço, para que a possibilidade de haver vida em algum deles não seja tão remota.

Ao mesmo tempo, esses cálculos dão a entender que a distância entre nós aqui da Terra e esses outros pontos onde possa haver vida inteligente é tão grande que até mesmo se eles ou nós tentarmos um contato mútuo, passarão milhares de anos para que a resposta chegue, e assim não será a nossa geração que obterá essa resposta, e sim nossos tatatata(eterno “ta”)ranetos.


Mesmo assim, a gente não sabe, na hipótese dos ET existirem e serem bem evoluídos, com que base tecnológica eles vivem? De repente, eles são mais avançados e resolvem esse problema de distância e velocidade melhor do que a gente. Bom, espero que, se isso ocorrer, eles não venham no ódio.

Enfim, essas são algumas teorias, mas aquela em que eu boto fé é a bíblica.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 

Dentro do contexto desse versículo da Bíblia, você nota algumas palavras pouco usadas no Português coloquial. “Principados” e “potestades”, dizem os estudiosos da língua original bíblica, se referem a lugares fora da Terra. Ok, você se pergunta: Você tem certeza que estamos falando de ET? Não podem ser anjos, por exemplo? Bem, o consenso geral é que se trata de seres de outros planetas, os quais vivem em mais harmonia com o Deus Criador pelo fato de neles não haver entrado o pecado.


SPOILER FINAL. E eis que a Galáxia pretendida pelo inseto gigante do filme era tão pequena que cabia numa minúscula joia pendurada na coleira de um gatinho. Para as brincadeiras sobre a noção de espaço e tamanho ficarem ainda mais divertidas, no fim do filme se revela que todo o nosso Universo nada mais é do que o conteúdo de uma bolinha de gude de um ser imensuravelmente maior que tudo.

Talvez sejamos só isso mesmo. Uma poeirinha das estrelas. Um pedaço de um todo muito maior que nós. Mas eu preciso falar para você no que eu acredito: eu vejo um Deus maior lá em cima. Tudo tem um encaixe muito perfeito para acontecer ao acaso.
Leia a Bíblia por você mesmo e tenha mais acesso ao que eu estou falando... Abraço!

Não peço que concordem, espero que reflitam!

________________________________


Referência:

¹ https://pt.wikipedia.org/wiki/Men_in_Black - acessado em 30/08/2017.

Um comentário:

  1. Homens de Preto é um filme com grandes atores que eu amo! Especialmente Tommy Lee Jones. Adoro o estilo dele, além de inteligente para escolher os projetos no que trabalha, faz pouco tempo que o vi em Apenas o Começo e acho que é extraordinário. É algo muito diferente aos que estávamos acostumados a ver nos filmes de Tommy Lee Jones. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

    ResponderExcluir

O que você acha?