sábado, 12 de agosto de 2017

EU QUERO SER PAI


EU QUERO SER PAI
Jackson Valoni - Angra dos Reis/RJ

Amanhã é Dia dos Pais e eu me decepcionei porque as Casas Bahia não criaram nenhum comercial emocional. Dia dos Pais é uma data meio fuleira. Meu pai vai se dar mal, não vou dar nenhum presente pra ele, mas hoje vamos almoçar juntos. Tá valendo, né?

Um amigo do trabalho se queixou a respeito do Dia dos Pais. É uma data discriminada se colocarmos ao lado das outras datas que a gente tem a obrigação de fazer algum tipo de reflexão introspectivo-filosófica-politicamente-correta. 

Veja o Dia das Mães - concorrente direto do Dia dos Pais -, data em que o Brasil se rende a elas. Veja o Dia da Mulher, que é homenageada nas empresas, nas casas, igrejas e televisão. Antes que pense mal de mim, não sou nenhum misógino, eu quero mais é que haja fôlego pra presentear quem merece.

Será que eu estou sozinho nesse partido que estou tomando sobre o Dia dos Pais? Faz três ou quatro Dia dos Pais que minha irmã trouxe a ideia de fazer uma releitura de um presente que demos ao nosso pai há 15 ou 20 anos. O presente em questão era uma camisa branca com o desenho de um coração desenhado feito com nosso polegar sujo de tinta, na altura do lado esquerdo do peito.

 

Refizemos o presente. Nosso pai gostou muito. Era pra ele usar só em casa, mas já foi até pra igreja vestindo aquilo.

Eu quero ser pai, urgente. Quero trazer ao meu filho uma perspectiva mais profunda do poema de Vinicius de Morais ao meu garoto. Quero poder olhar aquela criança, metade de mim, e viver o que o poeta escreveu:

"De tudo, ao meu amor serei atento antes
E com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento"

Eu quero simplesmente, ser aquilo que meu pai é por mim. Sou filho de Jacqueline e sou filho de Jackson, meus pais.

Deus é Pai, meu pai também. Como deve ser bonito poder ser pai de alguém. Feliz Dia dos Pais aos homenageados. 

"O pai do justo exultará de júbilo; quem tem filho sábio nele se alegra." 
Provérbios 23:24



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?