sexta-feira, 28 de julho de 2017

VOAR, CORRER E ANDAR


VOAR, CORRER E ANDAR
Denize Vicente – Cidade Maravilhosa-RJ

Eu teria muitas histórias pra contar do que me aconteceu desde o último dia 14 de julho, mas o espaço, nesta coluna, não seria suficiente. Posso resumir dando alguns conselhos a vocês, e o primeiro deles seria: uma infecção, no seu organismo, pode levar você da prostração à morte, em pouco tempo, se você não se cuidar. Outro: quando você estiver cansado, no auge das suas preocupações, exausto mesmo, a melhor opção é voar, correr e andar.

Nas últimas noites eu vivi a experiência de dormir pouco, bem pouco, e passei as vinte e quatro horas de cada um dos últimos dias de olho numa tela, monitorando os sinais vitais da minha mãe.


Algumas vezes, nas últimas semanas, atrasei a publicação das postagens neste blog e o texto dos meus caros amigos, colunistas do #entãoserve, terminaram entrando doze, dezessete horas depois do horário padrão. Eu não conseguia tempo... e estava cansada.

Mas há um texto da Bíblia que me conforta e anima:

“Até os jovens se cansam
e ficam exaustos,
e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no Senhor
renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam.” (Isaías 40:30-31)

Minha mãe já está em casa, de volta. Está recuperando as suas forças. E eu também.

“Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos.“ (Isaías 40:29)

Talvez você esteja, como nós, exausto. Talvez precise, como eu, de uma semana dormindo até as dez e voltando pra cama depois do almoço, para a sesta. E então eu lhe dedico os versos de Isaías, para que você não se esqueça de que Deus, no meio de qualquer vendaval, de qualquer tempestade, e depois de qualquer furacão, pode nos dar novas forças e nos encher de energia. Eu conto com Ele. Pra voar, correr e andar. Experimente também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?