domingo, 23 de julho de 2017

ASSOBIAR E CHUPAR CANA! PODE ISSO?


ASSOBIAR E CHUPAR CANA! PODE ISSO?
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ

Há coisas na vida que são difíceis de conciliar; algumas são impossíveis. Na semana passada, escrevi sobre a possibilidade de fazer duas coisas ao mesmo tempo quando parece ser impossível, complicado ou difícil. (Clique AQUI).

Há exemplos clássicos, quando comparamos espiritualidade com classe econômica - pessoas que são pobres, mesmo sendo ricas ou ricas sendo pobres. Podemos ver possibilidades na contrariedade.

Já ao apresentar opiniões diferentes, provavelmente temos dificuldade quando queremos agradar um grupo com gostos e pensamentos diversos. Nem sempre conseguimos “casar” opinião com satisfação.

Já tentou chupar cana e assobiar ao mesmo tempo? Desculpa àqueles que conseguem, mas vejo como uma tarefa impossível.


“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro...” Mateus 6:24

Quando penso nisso, vejo a simplicidade de um Deus que se preocupa e que nos orienta a não perdermos o foco: o Céu!

Não temos que nos preocupar com nada se entregamos nossa vida a Ele, se temos a certeza de que Deus suprirá nossas necessidades triviais.

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:34

Quando Deus nos pede para não termos outros deuses (Êxodo 20), é a mensagem mais clara de que devemos nos entregar a Ele, somente a Ele. Não precisamos buscar nada nem ninguém para ter o que é necessário para nosso viver. Obedecendo a esse mandamento simples, não dividindo o trono de Deus com nossas próprias vontades, podemos ter, sim, e iremos encontrar uma felicidade plena.

Não quebremos a cabeça, não fiquemos aflitos. Tenhamos um Deus, Aquele que carregou a nossa cruz.

Deixe Deus (somente Ele) ser o deus da sua vida. Como diz uma música que gosto muito: “faz sentido servir Alguém melhor que eu”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?