terça-feira, 27 de junho de 2017

CRENÇAS - 12


CRENÇAS - 12
Airton Sousa - Direto de Florianópolis Paciência

No meu texto anterior, comentei do Kit que recebi - “Bem-vindo à família de Deus” - quando entrei para a igreja. Faltou contar da alegria com que fui recebido e como me sinto feliz em estar lá dentro e estar envolvido em um monte de projetos e com um monte de novos amigos. A igreja é uma comunidade de crentes que confessam que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador. É um lugar onde nos juntamos para adorar a Deus, para nos confraternizarmos uns com os outros, para celebrar a Santa Ceia, para servir a humanidade e para pregar o evangelho.


Atualmente, sou o diretor do Departamento de Comunicação da igreja e sou líder do Ministério Jovem - não sei onde eles estavam com a cabeça quando me nomearam para esses cargos. Imagina, um velhinho chato como eu liderando a juventude. Quer saber? Eu nem ligo, eu gosto muito. Talvez eu nem seja tão chato assim. Eu sei que agradeço a cada dia por pertencer ao corpo de Cristo, por fazer parte desta igreja acolhedora.

Muitos veem a igreja como uma instituição falida, uma relíquia irrelevante do passado, ou um clube social de origem humana. Nada disso. A Bíblia apresenta a igreja como uma instituição divina. Cristo é o fundador, Ele considera a igreja como uma noiva pela qual morreu para que pudesse purificar e santificar. Ele dá a vida e sustenta a igreja: “Também te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16:18).

O próprio Jesus deu a certeza de que estaria presente em cada encontro da igreja: “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estarei no meio deles.” (Mateus 18:20).


A igreja é o lugar que Deus reservou para um encontro semanal com Seus filhos. Seu nome é louvado e nós somos abençoados. É um encontro fantástico.

Todos nós devemos fazer parte do corpo de Cristo, que é a igreja, e receber o Espírito Santo: “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados.". E recebereis o dom do Espírito Santo. A promessa diz respeito a você, aos seus filhos, a todos os que estão longe e tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar.

Eu creio verdadeiramente que a igreja é estabelecida por Deus e acredito que seja um corpo de pessoas chamadas para serem separadas e santas. “Igreja de Deus, a qual ele comprou com seu próprio sangue.” (Atos 20:28) Jesus não morreu para comprar terras e prédios, nem para estabelecer instituições. Ele morreu para comprar nossa alma que estava morta no pecado, e agora somos salvos e temos a esperança da vida eterna.

Eu sei que há problemas, tristezas, algumas decepções, mas nunca estamos sozinhos. Jesus foi crucificado e morto por nós e somos batizados e aceitos em Sua igreja, em Seu nome. Os verdadeiros seguidores de Deus fazem parte da igreja que pertence a Jesus.

É impossível falar sobre a igreja e não comentar sobre a bela canção do cantor Luiz Claudio, “A Igreja”.

Já faz muito tempo eu comprei uma igreja
A preço de sangue, e a preço de dor
Já faz muito tempo enviei o meu filho
Para resgatar o que se perdeu
Já faz muito tempo que estou desejando
Essa humilde entrega de um adorador
Que só se incline ante a minha presença
E não nas ofertas de uma posição
Já faz muito tempo que estou desejando
Que mostre ao mundo a imagem do amor
Que não se confunda entre tanta gente
Que seja distinta como eu sou
Que não se divida como muitas vezes
Entrando em contendas e discussões
Buscando alcançar ser melhor do que o outro
Se no universo o grande eu Sou
Eu quero uma igreja que me dê a glória e procure a união
Eu quero uma igreja que sare o ferido
Que rompa as correntes liberte o cativo
Que aclare a mente que está confundida e que fale a verdade
Eu quero uma igreja que com seu olhar
Mostre a esperança à alma angustiada
Eu quero uma igreja que sare a ferida dessa humanidade
Eu quero um rebanho em que minhas ovelhas
Se sintam seguras e cheias de paz
Onde a palavra seja o alimento
Ai quero morar
Eu quero uma igreja que com seu louvor
Perfume o meu trono dando-me esse lugar
Igreja que saiba fazer diferença entre o bem e o mal
Onde está a igreja que foi perdoada
E libertada do castigo atroz
Aquela que vê o que está caído
E estende a mão e concede o perdão
Igreja, desperta! Chegou o momento da redenção
Eu quero uma igreja que sare o ferido
Que rompa as correntes liberte o cativo
Que aclare a mente que está confundida e que fale a verdade
Eu quero uma igreja que com seu olhar
Mostre a esperança à alma angustiada
Eu quero uma igreja que sare a ferida dessa humanidade
Eu quero um rebanho em que minhas ovelhas
Se sintam seguras e cheias de paz
Onde a palavra seja o alimento
Ali quero morar



Caso você não pertença ainda a igreja, acesse o site www.encontreumaigreja.com.br e venha fazer parte com a gente. A vitória é nossa.
Seremos pedras vivas neste templo e juntos espalharemos a luz a alguém, hoje.

Seja bem-vindo à família de Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?