terça-feira, 20 de junho de 2017

CRENÇAS - 11



CRENÇAS - 11
Airton Sousa - Direto de Florianópolis Paciência

Eu fui batizado na Igreja Adventista em março de 2016 e foi na mesma época em que entrei na agência de publicidade NBS. Nas duas ocasiões recebi um kit de boas-vindas. O kit da NBS consistia em uma agenda, uma caneca, uma garrafinha de água. Lindo, o kit. Veio em uma pastinha onde estava escrito: “Cheguei!”. No kit da igreja vieram alguns livrinhos, DVD e uma Bíblia; uma Bíblia de estudos Thompson; e um empadão. Também vieram em uma pastinha onde estava escrito: “Bem-vindo à família de Deus.”.


Já saí da NBS, onde vivi bons momentos e onde fiz grandes amigos para a vida toda. Na igreja continuo firme e forte e isso será até o final da minha vida também e, depois, pela eternidade.

No kit da igreja (ops!, devo esclarecer que a Bíblia Thompson e o empadão foram presentes da equipe deste blog, e acrescentei ao kit por minha conta)... então, isso posto, voltemos ao texto. Entre os livrinhos que recebi no kit havia um com o título “Discipulado”, que me chamou atenção. Sua leitura era um convite para viver uma vida firme ao lado de Jesus Cristo.

Eu creio no crescimento em Cristo – Crença número 11

Até aqui tratamos da história da redenção, da criação, da vida e morte de Cristo, da salvação e, hoje, do Crescimento em Cristo; mas agora que entendemos as questões importantes nossa responsabilidade aumenta. Agora sabemos que para ser um cristão de verdade, precisamos agir sob um tripé: 

Bíblia
Testemunho
Oração


A Bíblia
Para crescer, você precisa ler a Bíblia todos os dias. É impossível crescer sem o estudo da Bíblia.
Foi o próprio Cristo quem disse: “Examinai as escrituras porque pensais ter nela a Vida eterna. E são elas que testemunham de mim.” (João 5:39).
Você entendeu? Precisamos examinar, compreender detalhadamente, cuidadosamente.
A Bíblia precisa ser lida, estudada, memorizada, obedecida e compartilhada.
Quando a gente prioriza o que de fato é prioritário, a vida da gente começa a entrar nos eixos.


“Um simples cristão com a Bíblia na mão pode dizer que a maioria está errada.” (Francis Sheaffer)

O Testemunho
Crescimento é ter a essência de Cristo. Testemunhar de Jesus é mais do que falar dEle aos outros; é também viver e ser semelhante a Jesus. E essa semelhança só conseguimos com relacionamento diário.
Qualquer hora, em qualquer situação. Precisamos falar do amor de Deus aos nossos amigos e semelhantes.

A oração
“Orar é conversar com Deus. É abrir o coração como a um amigo.” Para crescer é preciso orar todos os dias.
Tem um ditado que diz: “Um cristão ajoelhado vê muito mais longe do que um filosofo de pé.”.
Quando nós oramos, nossa vida é transformada. Não importa se ajoelhado, ou sentado, ou mesmo de pé, não importa a posição do corpo se a alma estiver ajoelhada diante de Deus.


Hoje somos convidados para crescer em Jesus Cristo e receber poder diário para vencer o mal.


E viver uma vida de alegrias e vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?