terça-feira, 30 de maio de 2017

CRENÇAS - 8


CRENÇAS - 8
Airton Sousa - Direto de Florianópolis Paciência – Rio

Se você está acompanhando e curtindo a série, prepare-se: o capitulo de hoje é emocionante e um tanto quanto triste.

A vida é cheia de altos e baixos. Um dia tudo está funcionando perfeitamente, então no outro dia as coisas saem do rumo, as rodas saem do trilho e a gente se vê no buraco, perguntando: O que aconteceu? Tudo estava funcionando bem. A casa caiu.

O plano original da criação corria bem. Tudo estava centrado na Trindade, até que um anjo dotado de beleza e sabedoria, pelo Criador, resolveu se revoltar contra quem o havia criado.

Lúcifer usou de uma arma que não estava no programa: mentiras. Nosso Criador é a própria personificação da verdade e ao torcer a verdade e criar mentiras Lúcifer conseguiu arregimentar uma terça parte dos anjos, criando assim uma rebelião contra o governo de Deus. Esta história é narrada na Bíblia em Apocalipse 12:7-9. Lúcifer foi expulso do Céu.

E assim chegamos nesta parte da história do Universo. Como foi que começou o conflito entre o bem e o mal e como foi que a gente se envolveu nessa história?

Deus avisou a Adão e Eva: “Nunca se aproximem daquela árvore. Não comam do seu fruto, pois, senão, conhecerão a morte e o mal”, mas, disfarçado de serpente, Satanás testou a confiança e a lealdade de Adão e Eva. E eles acreditaram nas suas mentiras! Pronto. A partir daquele momento, Lúcifer conquistou o domínio sobre esta Terra. Seu governo de morte, maldade e sofrimento começaram.


Toda a humanidade está envolvida no grande conflito entre Cristo e Lúcifer. Toda inocência e pureza que havia, estavam contaminadas. O paraíso foi manchado.

JOBS, meu amigo que escreve aqui no blog às quartas-feiras, comentou sobre isto no seu texto “Lagoa Azul”.

Infelizmente para a humanidade, o preço de Adão e Eva terem comido do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal foi muito drástico. Adão e Eva não morreram tão instantaneamente, mas se contaminaram com uma doença sem cura (até a volta de Jesus): o pecado. Fica pior: essa doença é hereditária. E você, querido amigo, como descendente direto do casal do Éden, está doente também. Olhando ao seu redor você consegue enxergar um mundo doente?

“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” Romanos 5:12


Deus avisou a Adão e Eva. Eles caíram. O pior de tudo, agora, era a separação entre Adão e Eva e Deus e, consequentemente, nós todos. Mas antes que eles fossem expulsos do Jardim do Éden, Deus concedeu esperança, dando a promessa de um Salvador. Jesus precisava vir.

Continue acompanhando; esta série está ficando emocionante demais, meu caro. Houve um conflito e há um plano de resgate. Fique com a gente.

Até semana que vem!

__________________________________

Referência:

Texto baseado no livro “Nisto Cremos – lição para classe bíblica da Escola Sabatina” (data e editora não informadas)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?