domingo, 26 de março de 2017

O LADO BOM DA VIDA

O LADO BOM DA VIDA
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ

No exato momento em que escrevo esse texto, chove lá fora, bem pouco. Na noite passada choveu muito mais, muito mesmo, faltou luz três ou quatro vezes, já nem sei mais. Apesar da chuva, não está frio, mas também não posso dizer que está tão calor assim. Tempo agradável, ótimo para relaxar, ver um filme, ler um livro.

Numa dessas outras noites chuvosas, fomos comer uma pizza; pedi um suco de melancia, docinho, delícia. Eu me dei bem! Em contrapartida, os sucos de laranja de meu marido e da minha mãe estavam azedos como limão. Eles se deram mal!


“Se a vida lhe der limão, faça uma limonada.”

Sabe aquela pizza? Estava perfeita. Os três se deram superbem. E o suco azedo? Foi adoçado com açúcar e deu tudo certo.

“O copo está meio cheio ou meio vazio para você?”

Tem dias que estamos tão azedos como um limão que tendemos a achar tudo ruim; não só enxergamos o copo meio, mas, completamente, vazio. Aquele dia que nem nós mesmos nos aguentamos.

Mas podemos adoçar nossa vida, ver o lado bom dela. A chuva que refresca; o amigo que pode ser péssimo em dar conselhos, mas ótimo em ouvir; a falta do sinal de internet que faz você viver coisas que não estão dentro do celular nem na internet.

Acredite, existe solução para tudo se você enxergar o copo meio cheio... Solução até mesmo para a morte. Afinal, a morte de Jesus foi para nos dar a vida eterna. Creia! A nossa Salvação depende de nossa fé enquanto vivemos! Não perca tempo, conheça mais sobre Jesus e tenha certeza de que o seu modo de ver a vida mudará.


“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem.” Hebreus 12:1-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?