domingo, 19 de março de 2017

50 TONS DE QUALQUER COR


50 TONS DE QUALQUER COR
Pamela Henriques Moreira - Angra dos Reis 

Hoje, o dia em que escrevo este texto, é quarta-feira de cinzas; não é sobre isso que vim falar, mas tem uma explicação legal que encontrei na internet caso você queira dar uma olhada (clique AQUI). 

Há quase 13 anos, comecei a trabalhar em uma empresa de tintas gráficas, conheci pessoas maravilhosas, amigos que apesar da distância moram no meu coração. Foi minha segunda experiência profissional e meu primeiro emprego. Aprendi muito, e mesmo depois de sair de lá, há uns oito anos, ainda me lembro de muitas coisas.

Uma das principais funções que exercíamos, na empresa, era a de coloristas. Adequávamos as cores de acordo com o que o cliente desejava. Mistura daqui, mistura de lá, a cor tinha que ser exata ou quase isso. Lembro-me de uma vez que, em horário de almoço do trabalho, encontramos um conhecido meu e ele comentou que a cor cinza devia ser a cor mais fácil de fazer, afinal, era só misturar branco com preto. Simples assim! Eu e meus amigos rimos, porque não era tão fácil como parecia. Na verdade, existem mais de 50 tons de cinza. Para falar a verdade, mesmo, existem mais de 50 tons de qualquer cor. São inúmeras variedades. Mas também não é sobre isso que eu gostaria de falar.


Já observou, na natureza, todas as nuances, o colorido das flores e dos animais? Imagine que louco limitar todas as possibilidades numa cartela de cores!

Quem nunca viu um arco-íris, que dentre suas nuances se destacam sete cores do espectro solar? Cientificamente, diria que se trata da refracção e reflexão da luz solar nas gotas de água. Mas, para mim, além de beleza, o arco-íris representa o amor de Deus pela humanidade; uma aliança feita muito tempo atrás. E é sobre isso que vim falar.

"Quando eu cobrir de nuvens o céu e aparecer o arco-íris, então Eu me lembrarei da aliança que fiz com vocês e com todos os animais. E assim não haverá outro dilúvio para destruir todos os seres vivos. Quando o arco-íris aparecer nas nuvens, Eu o verei e me lembrarei da aliança que fiz para sempre com todos os seres vivos que há no mundo. O arco-íris é o sinal da aliança que estou fazendo com todos os seres vivos que vivem na Terra." Gênesis 9:14-17

 
O arco-íris, o arco da aliança, nos lembra de que Deus nunca mais destruirá a Terra com um dilúvio, como foi na época de Noé; também presente ao redor do trono de Deus (Apocalipse 4:3, Ezequiel 1:26-28), o arco-íris testifica a nós que o Senhor não nos abandonará e permanecerá fiel à Sua promessa.


A palavra de Deus dura para sempre (I Pedro 1:25), Ele não esquece o que promete, cumpre o prometido. Ele prometeu ainda no Éden que nos enviaria um Salvador (Gênesis 3:15) e Sua promessa foi cumprida, Jesus morreu na cruz para nos dar a vida eterna (João 3:16).

Que nos lembremos dos feitos de Deus em nossa vida, seja ao ver a beleza da natureza com suas lindas e diversas cores, seja no arco-íris, seja no respirar... e que possamos ser fiéis ao Deus que tudo fez, pois Ele é fiel conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?