quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

GRACIAS, MERCI, DANK U, OBRIGADO, THANK YOU, KIITOS, MAHALO...

Você deve ter uma conta no Twitter, talvez no Instagram, ou no Facebook; quem sabe, uma conta em cada uma dessas redes sociais. Provavelmente você usa o WhatsApp, o Messenger do Facebook, ou o iMessage da Apple, e também mande msgs por SMS.


Se hoje você pudesse gastar dez minutos do seu dia para dar uma conferida nas últimas dez mensagens que você postou usando esses serviços, o que teria para nos contar em seguida sobre o seu “espírito de gratidão”?

Ignore as mensagens de feliz aniversário que você mandou, esqueça as reclamações, não pare pra reler as piadas. Faça a estatística contando apenas os posts em que você demonstra gratidão a alguém, gratidão por alguma coisa - aqueles em que você revela pensamentos e sentimentos de gratidão.

Não vamos insistir pra que você consiga arranjar dez minutos pra fazer essa pesquisa nem queremos que você torne público o resultado que você já sabe de cabeça mesmo sem conferir um a um seus últimos posts... Mas vamos ousar pedir que você bata seu próprio recorde, ok?

E que amanhã você tente se superar de novo.

E que tente fazer isso todos os dias.

É a sua chance de ver a vida com outros olhos, de viver a vida com outro foco, sua chance de se sentir melhor. Acredite: você tem muito mais para agradecer do que parece à primeira vista.

Experimente a gratidão. Tudo serve, se você estiver atento.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?