quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

À ESPERA DE UM MILAGRE


À ESPERA DE UM MILAGRE
João Octávio Barbosa - Bento Ribeiro City - RJ

"À Espera de um Milagre" é um filme do que se passa numa prisão americana dos anos 30. Conhecemos as histórias de alguns carcereiros e presos, sendo que esses últimos aguardam sua sentença mortal: a cadeira elétrica. Nesse ambiente tenso e de pouca esperança, o guarda Paul Edgecomb (Tom Hanks. Alguém traga um Oscar para esse mito!) se depara com John Coffey (Michael C. Duncan), um homem com capacidades sobrenaturais.


Vivendo aqui na Terra, em meio aos problemas que todos nós passamos, estamos constantemente à espera de soluções mágicas, fora do comum, ou, em outras palavras, milagres. 

...

O que você gostaria de mudar se um gênio da lâmpada lhe concedesse três desejos?


É interessante o fato de que o filme citado no primeiro parágrafo faz parecer, pela história como um todo, que o milagre é esperado pelos presos, que parecem não ter alternativa para se safar da morte. Pior que não é tão simples. Ao longo do filme vemos que os grandes "milagres" da história favorecem os guardas da prisão e seus familiares, e o poder especial está nas mãos de um dos presos.


Você pode sonhar com gênios da lâmpada e deuses fast-food (orou, pediu, prosperou), mas talvez não perceba em alguns dos seus problemas os dilemas que você trouxe para si mesmo. Problemas que na vida de outras pessoas nem são considerados problemas de verdade. Será que você realmente precisa de milagres? Ou apenas encarar a vida com mais realidade?

Spoiler Final. Para a tremenda tristeza de toda a prisão, John Coffey, o mais inocente personagem do filme, o mais puro, o de coração mais sincero, é eletrocutado. Enquanto o mundo consentia na morte daquele que julgavam digno do inferno, o guarda Paul fica inconsolável ao sentir que foi o carrasco de uma peculiaridade do poder de Deus. O julgamento humano é muito falho.

Um efeito colateral de ter presenciado os milagres de Coffey é o fato de que Paul herda uma saúde sobrenatural também. Ao contar o que aconteceu nos anos 30, ele, um senhor que aparenta seus 70 anos, diz ter mais de 100, e que simplesmente não morrerá.


O milagre da imortalidade não é ficção. Só não é para agora. Jesus prometeu uma vida eterna para você no Céu. Para isso, basta viver uma vida correta ao lado dEle aqui na Terra.

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
João 14:1-3

“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”
Apocalipse 21:1 e 4

Vem com a gente?

Não peço que concordem, espero que reflitam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?