quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

“TIVE FOME E ME DESTE DE COMER”


Em 1994, na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Botafogo (Rua da Matriz, 16, Rio de Janeiro), Sérgio e Marli Azevedo, juntamente com o pastor e a liderança jovem local, desenvolveram as regras de uma gincana e a colocaram em prática com a ajuda de todos os membros da igreja. Estava criado o “Mutirão de Natal”, um projeto particular de uma família, que se tornou uma iniciativa de uma congregação de um bairro do Rio, foi “copiada” por outras igrejas, e hoje faz parte do calendário de atividades de todo o território Sul-Americano da Igreja Adventista do Sétimo Dia.


A cada ano são arrecadadas milhares de toneladas (isso mesmo!, milhares de toneladas) de alimentos, fazendo com que milhares de famílias tenham um Natal diferente, mais alegre, mais nutritivo, mais feliz. Os alimentos arrecadados são entregues também a instituições assistenciais, e, além disso, milhares de pessoas atingidas por situações de emergência são beneficiadas com as doações, pessoas que são atendidas por intermédio da ADRA.

O Mutirão de Natal é um evento que acontece próximo ao final do ano, quando nós podemos aproveitar o espírito de solidariedade que toma conta da maioria dos corações, para pedir que mais gente se envolva no projeto; mas é claro que as pessoas precisam comer o ano inteiro. Participe do Mutirão de Natal. Hoje, ainda. Como dizia o Betinho... “Quem tem fome tem pressa.” Mas não se esqueça de que há um ano inteiro pela frente. Não deixe de fazer a sua parte, nessa ação solidária, ao longo de todo o ano que vem.



Mutirão de Natal. Conheça mais clicando AQUI.


__________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?