domingo, 11 de dezembro de 2016

CRER É CONFIAR

CRER É CONFIAR
Por Pamela Henriques Moreira

A fruta está podre, a calça não entra mais, o sapato aperta e machuca o pé, a chuva cai quando o guarda-chuva fica em casa, o pneu fura, um ente querido descansa debaixo da terra, um emprego é perdido, um relacionamento se acaba.


Existem dias que parecem não ter fim, que já começam mal; cada um tem sua dor. Às vezes, só queremos estar em casa, quietinhos; daí, você pensa que nem todos tem uma... O mundo é injusto, não parece existir um Deus.

“Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. Tu me perguntaste como me atrevi a pôr em dúvida a tua sabedoria, visto que sou tão ignorante. É que falei de coisas que eu não compreendia, coisas que eram maravilhosas demais para mim e que eu não podia entender. Tu me mandaste escutar o que estavas dizendo e responder às tuas perguntas. Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos. Por isso, estou envergonhado de tudo o que disse e me arrependo, sentado aqui no chão, num monte de cinzas.” Jó 42: 2-6

Em meio às adversidades é difícil enxergar uma solução, uma tranquilidade. Quando a tempestade vai embora e o sol aparece conseguimos ver possibilidades que não eram viáveis quando estávamos sobrecarregados com pensamentos maus e sem esperança.


Como é difícil entender os planos de Deus para nossa vida! Mas como é bom saber que Ele nunca nos abandona (Isaías 49:15), que o que tem para nós é muito melhor do que planejamos (Jeremias 29:11). Talvez as coisas melhorem quando nos dermos conta de que ganhar nem sempre é bênção e perder nem sempre é maldição. Deus tem algo grandioso para mim e para você. A vida aqui pode ser difícil, mas o que Ele tem preparado para aqueles que creem e confiam nas Suas obras será muito melhor, nem que precisemos perder para poder ganhar.


"Deus me livrou da morte, fez parar as minhas lágrimas e não deixou que eu caísse na desgraça. Por isso, no mundo dos que estão vivos, viverei uma vida de obediência a ele. Eu continuei crendo, mesmo quando disse: ‘estou completamente esmagado.’ Não parei de crer, mesmo quando afirmei, sem pensar: ‘não se pode confiar em ninguém.’" Salmos 116:8-11


"O Senhor é bom para todos os que confiam nele. O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do Senhor." Lamentações 3:25-26


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?