domingo, 4 de dezembro de 2016

A MENSAGEM NA BICICLETA

A MENSAGEM NA BICICLETA
Por Pamela Henriques Moreira

Estava na rua. Era um dia extremamente quente. Final de férias, hora de resolver problemas... Depois de alguns dias de descanso, aquele momento chato havia chegado.

Enquanto aguardávamos a conclusão de um serviço, eu e meu marido avistamos aquilo que para mim foi muito belo - um senhorzinho, com seus cabelos brancos, pedalando vagarosamente aquela bicicleta bem diferente - tinha alto-falante e até uma cobertura metálica que a deixava com cara de carruagem. Naquela bicicletinha peculiar, frases de esperança escritas para os olhos de quem quisesse ver e faladas aos ouvidos de quem quisesse ouvir.


"Jesus continuou: — Por acaso alguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto ou de uma cama? Claro que não! Para iluminar bem, ela deve ser colocada no lugar próprio. Pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido. Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam." Marcos 4:21-23


Quando eu estava planejando meu casamento, falava muito sobre o assunto. Quando minhas amigas e minha irmã ficaram grávidas, e quando planejaram a festinha de um ano de seus filhos, falavam muito a respeito dessas coisas. Quando estamos animados e felizes gostamos de comentar sobre aquilo que nos alegra. Às vezes temos até a sensação de que podemos estar entediando outras pessoas por falar de forma tão empolgada sobre o mesmo assunto diversas vezes. A boca fala do que o coração está cheio. (Mateus 12:34)

Aquele senhor, em sua humilde bicicletinha, ainda trazia a mensagem que mais empolga os cristãos (ou que deveria, pelo menos): “Jesus está voltando!”

Sabe aquela Bíblia usada somente para enfeitar sua casa? Ela tem outra utilidade e está longe de ser adereço. Assim como o ambiente não será iluminado se uma vela acesa estiver em um armário fechado, também de nada servirá a Palavra de Deus se ela não for lida e estudada.


"Se você disser com a sua boca: ‘Jesus é Senhor’ e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos." Romanos 10:9-10

Que nossos lábios proclamem a glória de Deus, que eles levem Suas palavras a quem não as conhece e que mesmo que pareçamos chatos falemos daquilo que enche nosso coração: a mensagem da salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?