terça-feira, 22 de novembro de 2016

TOMA MEU CORAÇÃO

TOMA MEU CORAÇÃO
Por Airton Sousa

Estou escrevendo este texto no dia do meu aniversário. Ou seja, hoje, quando você estiver lendo este texto não será meu aniversário, apesar de este ser um texto de aniversário. Complicado explicar isso, mas, meu leitor, inteligente que é, irá compreender logo de primeira.

Fiz recentemente um “ecocardiograma com doppler colorido”. E enquanto a médica examinava e mapeava com um transdutor deslizando sobre o meu peito, “captando e mapeando em cores o fluxo sanguíneo do meu coração” (viu que chique?) eu brinquei com ela: “Agora a senhora consegue ver tudo que existe dentro do meu coração.”. 
- “Sim!”, ela disse, “Seu coração está ótimo. Diâmetros cavitários e espessuras parietais normais.”.


Chegar até esta idade cheio de estilo, beleza e saúde é uma graça. Receber dezenas de mensagens carinhosas de amigos tão carinhosos é uma graça.

Houve uma época na história do rei Josias que ele decidiu realizar uma tremenda reforma entre seu povo. Seria uma reforma física, mental e espiritual. E para trazer seu povo com ele e mostrar quais eram suas reais intenções resolveu começar por reformar o templo. Durante essa reconstrução, eles encontraram o Livro da Lei entre as ruínas. E Josias pediu que seu secretário, Safra, o lesse. Quando o secretário começou a ler o Livro e Josias foi entendendo e percebendo o quanto estava longe de Deus, rasgou suas vestes num ato humilde, demonstrando seu arrependimento da condição em que estavam vivendo, ele e seu povo.

A resposta de Deus foi: “Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante Deus, ouvindo as suas palavras contra este lugar, e contra os seus habitantes, e te humilhaste perante mim, e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o Senhor.”. (II Crônicas 34:27)

Nessa história, a frase que me chamou atenção, foi justamente esta: “... teu coração se enterneceu...”. Porque eu gosto dessa palavra: “enternecido”. Ou seja, seu coração ficou macio, tenro, flexível...

Seu coração enterneceu, isto é, ficou macio, tenro, flexível...


Estou comemorando um aniversário em circunstâncias bem diferentes dos anos anteriores. Em outros textos de aniversários eu ficava preocupado em demonstrar o quanto de coisas boas e alegres eu havia feito. Falar dos lugares que visitei e andei, dos amigos que fiz, das mudanças de humores e amores, e hoje eu paro um pouco para pensar nisso e concluo: “Quanta bobagem!”. Quanta coisa eu fiz com o coração longe de Deus, andando por caminhos tortos e fáceis e achando que estava indo muito bem!
Voltando à história de Josias, ele foi um menino que cresceu para ser um grande rei e fez escolhas acertadas. Foi um grande reformador. E abriu seu coração para Deus.
Ele desejou ser transformado e não desistiu. A Bíblia diz que ele não se desviou nem para um lado nem para o outro, conduziu sua vida sabendo que a fidelidade é mais importante que tudo e é fator fundamental para fazer o que é certo, mesmo que apareçam caminhos mais fáceis e outros desvios. Deus quer mudar nosso coração hoje.
“Deus está procurando corações como o de Josias – corações macios, que possam ser quebrados, responsivos ao Seu Espirito. Quando Ele os encontra, tal como aconteceu com o povo de Deus n o reinado de Josias, o concerto é restaurado e o reaviva mento iniciado.” (“Se meu povo orar” – Randy Maxwell, Ed. CPB, página 63).

E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne.” (Ezequiel 11:19).

Ele deseja escrever os princípios divinos. Arrancar as mentiras e todo lixo que possa existir dentro de nós. Imagine o que Deus não fará a um homem e a uma mulher que entrega o coração na mão dEle?

Hoje é um dia muito feliz na minha vida e todos os outros dias também, desde que eu decidi entregar o meu coração e toda a minha alma...


“Toma o meu coração
E toda a minha alma
Eu vivo só pra ti
Sempre que eu respirar
Cada vez que eu acordar
Faze o teu querer em mim”


No dia que você entregar seu coração a Jesus, descobrirá que não haverá limites para as conquistas e em tudo você será bem-sucedido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?