sábado, 26 de novembro de 2016

SEM FILA

SEM FILA
Por Jackson Valoni

Outro dia eu vi um programa de TV que mostrou alguns dos hotéis mais bonitos e famosos do mundo. Um hotel específico em Dubai e outro em Tóquio me chamaram atenção. Pamela viu na internet que a diária do luxuoso hotel Armani, em Dubai, poderia custar 1.500 reais - mas era um quarto comum.

Estamos juntando dinheiro, aqui em casa; precisamos comprar um carro. Mas a gente se empolga quando fala sobre viagens; a gente quer conhecer muitos lugares. O mundo é grandão.

E foi por não ter carro que eu furei um compromisso com o pessoal da igreja semana passada...


Algumas pessoas da minha igreja organizaram um evento interessante na praia do bairro de Vila Histórica, em Angra dos Reis. O pessoal passou a noite inteira na praia, fazendo uma espécie de vigília. Houve música, mensagens e oração.

Pediram pra eu levar uma mensagem com o tema "adoração na madrugada". Fui preparar algo pra falar, até que me deparei com uma frase interessante em algum site, que dizia, "a oração na madrugada é melhor porque a fila é menor".

Achei a frase engraçada, simplesmente. Sem querer tirar o mérito das pessoas que têm disposição de conversar com Deus tarde da noite... mas eu acho que o autor da frase esqueceu que enquanto a "fila é menor" aqui no Brasil, do outro lado do planeta tem gente à beça acordada.


Já pensou se Deus desse prioridade para determinada oração simplesmente porque foi feita às 3 da manhã e a outra foi feita ao meio-dia?

Mas por que nós costumamos orar, louvar a Deus? Legal seria se fosse apenas por gratidão... mas Deus é nosso Pai, e então pedimos muitas coisas a Ele, também.

Conversamos com Deus para pedir proteção!

"Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam, me acharão." Provérbios 8:17

"Orai sem cessar." I Tessalonicenses 5:17

Seja qual for o momento, a ocasião, o horário ou o humor que você tiver, Deus ouve. Não é preciso escurecer para que você vá até Deus, mas saiba que até na escuridão Ele age por você.

"Do fundo do poço, gritei pedindo a tua ajuda, ó Senhor. Roguei que me escutasses, e tu ouviste o meu grito. No dia em que te chamei, chegaste perto de mim e disseste: “Não tenha medo!” Lamentações 3: 55-57



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?