sábado, 5 de novembro de 2016

PONTE


PONTE

Por Jackson Valoni

Uma garota do meu trabalho foi empregada doméstica na casa de um conhecido comentarista esportivo. Foram três anos empregada naquela residência, tempo suficiente para conhecer a esposa, os filhos e os pais do ilustre senhor.

Conversando com ela sobre aquele tempo, notei que se referia ao antigo patrão como “um homem excelente". A cada viagem que ele fazia, trazia alguma lembrança pra ela. Certa vez ele a presenteou com um relógio bonito, mas ela não sabia ver as horas com relógio de ponteiro e acabou vendendo aquele pequeno mimo.

Havia saudade na voz dela enquanto dizia sobre os bons tempos em que conviveu com o dono de uma das vozes mais conhecidas do país. Tratei de procurar algumas fotos desse homem e da família dele na internet, selecionei algumas e mostrei pra ela.


Seus olhos arregalaram, e exclamava coisas como "nossa, que legal!". Tão humilde, pediu que eu imprimisse algumas fotos do antigo chefe com a família para guardar de lembrança e mostrar para outra amiga que trabalhou na mesma casa na mesma época.

Pouco antes de escrever este pequeno texto, li a respeito da história bíblica do jovem rico e do conselho que Jesus deu a ele (Mateus 19:21). Jesus pediu ao jovem muito mais do que vender seus bens e doar aos pobres. Ele falou: "Vem e segue-me".

Estar com Deus é mais do que aprender sobre seus ensinamentos. Estar com Deus é acalmar corações, modelar sorrisos em rostos desanimados, apresentar alívio nas vidas abatidas.


Muitas vezes não percebemos que Deus deseja nos usar como ponte para que outras pessoas encontrem Seu amor. Por meio de pequenos atos de gentileza Deus conseguirá ser revelado na vida de pessoas, até que conseguiremos fazer o simples e profundo convite: você quer seguir a Jesus?

"Ter uma vida de fé significa nunca saber para onde você será conduzido. Mas significa também amar e conhecer Aquele que o está conduzindo."1

_________________________

Referência:

1.    Oswald Chambers, My Utmost for His Highest, 19 de março de 2015. Disponível em http://www.utmost.org/abraham’s-life-of-faith/ - acessado em 14.10.2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?