segunda-feira, 28 de novembro de 2016

NÃO VAI DAR PRA REPETIR





O fato, incontestável, é que nunca poderemos repetir o dia de hoje.

Steve Jobs, cofundador da “Apple”, e que morreu há cerca de cinco anos, disse que aos 17 anos de idade leu uma frase que causou nele um tremendo impacto, e que dizia mais ou menos assim: "Ao se olhar no espelho, a cada manhã, pense que esse pode ser seu último dia. Um dia você vai estar certo!”. Ele disse que saber que estaria morto dentro de algum tempo foi um dos mais importantes instrumentos da sua vida, levando-o a se libertar de coisas superficiais, a se livrar do medo, e a fazer grandes escolhas. Steve Jobs disse que sua maior motivação, na vida, era a morte.

Tá. E se você começasse a pensar nisso? 

Diga lá: que tipo de escolhas faria? Se hoje fosse mesmo seu último dia de vida, continuaria fazendo as mesmas coisas que fez ontem e que tem feito, ao longo da sua vida? Faria hoje o que está na sua agenda? Ainda deixaria de falar com alguém? Ainda perderia tempo com certas coisas superficiais? Se este, de fato, fosse seu último dia, você arranjaria tempo pra fazer as coisas que vem planejando fazer?

 “O que você faria se só lhe restasse este dia?”

Porque nenhum de nós vive para si mesmo e nenhum de nós morre para si mesmo. Se vivemos, é para o Senhor que vivemos; e, se morremos, também é para o Senhor que morremos. Assim, tanto se vivemos como se morremos, somos do Senhor.” (Romanos 14:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?