domingo, 6 de novembro de 2016

FINADOS


FINADOS
Por Pamela Henriques Moreira

Elas eram bonitas, algumas ricas em detalhes, outras mais simples. Quando criança, fui algumas vezes ao cemitério para enterros de entes queridos. Via algumas lápides e as achava bonitas, pelos desenhos, pelas frases saudosas, mas ai de mim se eu falasse que eram bonitas... Minha mãe me corrigia e dizia que eram bonitas para quem já se foi - como se eu as desejasse para mim ou minhas palavras fizessem com que os sepulcros me sugassem.

Nesta última quarta-feira, 2 de novembro, muitos relembraram e choraram seus mortos (talvez nunca tenham deixado de fazê-lo). O dia de finados é marcado por orações e lembranças daqueles que já não estão mais entre nós.


Jesus um dia foi morto; mas ressuscitou. Era domingo, Seu corpo já não mais seria encontrado no sepulcro, havia vida e não mais morte.

"E, no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro." João 20:1

Se Cristo retornou à vida é porque quis nos mostrar algo; não somente Seu poder, mas o que nos aguarda. Nosso corpo que jaz aos poucos mesmo quando achamos ter vida, um dia não mais sofrerá com a miséria deste mundo. Cristo quer nos dar vida, vida eterna.

Um dia, escrevi o texto “SONO”, e eu gostaria que você desse uma lida nele.

A dor é grande e nada faz mudar. Mas a esperança é viva; a esperança é Jesus.

Quando você se lembrar daqueles que não mais estão entre nós, lembre-se também de que um dia eles acordarão e verão a glória de Deus.

"Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem, que está no céu. E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:13-15

Não sei a dor de cada um, mas Deus que está nos Céus de tudo sabe e a todos conforta. Busque-O e viva com a certeza de que, em breve, todo o sofrimento acabará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?