domingo, 20 de novembro de 2016

BANDEIRA


BANDEIRA
Por Pamela Henriques

Ontem, 19 de novembro, comemoramos mais um Dia da Bandeira, aqui no Brasil. Lembro-me de quando viajei para a Grécia e fiquei surpresa de ver a bandeira daquele país hasteada em várias residências. Apesar das inúmeras dificuldades financeiras e políticas pelas quais aquele país passava e passa até hoje, aquele povo parece ter orgulho de viver lá.

Dizem que nossa bandeira é uma das mais difíceis de reproduzir devido à exatidão de cada componente, principalmente pelas posições de suas 27 estrelas. Especialistas definem as cores verde e amarelo como símbolos das Casas de Bragança e Habsburgo, respectivamente. As estrelas, que representam os estados e o Distrito Federal, estariam de acordo com os astros do céu carioca na manhã de 15 de novembro de 1889, às 8h30.


Sabe, acho muito mais fácil a explicação de que o verde representa nossa vasta mata, o amarelo representa as riquezas de nosso país e o azul seria nosso céu, seja ele visto do Rio de Janeiro ou não.

Felizmente, moro e trabalho em um lugar em que a natureza está muito presente. De um lado vejo o mar, do outro vejo o verde de uma mata ainda não tão explorada. No meio disso tudo, vejo pássaros de cores vivas, lindas criaturas.


Meu país é muito rico, de paisagens lindas, de animais interessantes, de pessoas que, apesar da dor, são consideradas umas das mais simpáticas do mundo.

"Assim terminou a criação do céu, e da terra, e de tudo o que há neles. No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito. Então abençoou o sétimo dia e o separou como um dia sagrado, pois nesse dia ele acabou de fazer todas as coisas e descansou." Gênesis 2:1-3

Com o poder de Sua palavra, Deus criou o mundo em seis dias. Tudo que vemos hoje tem a digital dEle, tem Sua marca, Sua perfeição.

’Vocês esquecerão as desgraças que sofreram, e eu também não lembrarei mais delas.  Pois eu estou criando um novo céu e uma nova terra; o passado será esquecido, e ninguém lembrará mais dele.  Nunca mais morrerão ali criancinhas de poucos dias; ninguém morrerá antes de ficar bem velho...  Os lobos e os carneirinhos pastarão juntos, os leões comerão palha como os bois, e as cobras não atacarão mais ninguém. E no meu monte santo não acontecerá nada que seja mau ou perigoso.’. O Senhor falou." Isaías 65:16-17, 20, 25


"Lobos e ovelhas viverão em paz, leopardos e cabritinhos descansarão juntos. Bezerros e leões comerão uns com os outros, e crianças pequenas os guiarão.  Vacas e ursas pastarão juntas, e os seus filhotes descansarão no mesmo lugar; os leões comerão capim como os bois.  Criancinhas brincarão perto de cobras e não serão picadas, mesmo que enfiem a mão nas suas covas.  Em Sião, o monte sagrado, não acontecerá nada de mau ou perigoso, pois a terra ficará cheia do conhecimento da glória do Senhor assim como as águas enchem o mar." Isaías 11:6-9

Por mais que eu ame e tenha um grande desejo de viver aqui, para poder ver e viver tudo o que Deus um dia criou, sei que há um lugar muito melhor do que este, uma esperança que Deus nos dá. Um lugar oferecido a todos, um lugar de paz, de harmonia, de VIDA. Seremos uma única nação, ergueremos  uma bandeira, bandeira de vitória, pois o mal já foi vencido.

"Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas." Apocalipse 4:11

________________________________________

Referência:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?