segunda-feira, 31 de outubro de 2016

VOCÊ TEM UMA LISTA DE TRISTEZAS?


O Salmo 38 é um salmo triste. São vários versos falando de dor, abatimento, aflição, choro, abandono, fraqueza, doença, armadilhas, ameaças, falta de brilho nos olhos... muita coisa ruim, muitos sentimentos amargos. Mas os dois últimos versos mostram que Davi, no meio de tudo aquilo que não ia nada bem, sabia onde buscar ajuda. É quando ele diz: “Ó Senhor Deus, não me abandones! Não te afastes de mim, meu Deus! Ajuda-me agora, ó Senhor, meu Salvador!”.

Vem aí uma nova semana e talvez você, assim como Davi, esteja angustiado em meio a tudo isso que parece não funcionar como devia. Você sabe que algumas coisas estão acontecendo porque você foi teimoso, intransigente, cabeça dura; e você perde perdão, não aguenta mais tanta agonia. A lista de problemas é imensa! Você pode listar as tantas coisas que o fazem chorar o dia todo (v.6), pode se ver quase caindo, num sofrimento que não acaba mais (v.17), mas no final de todo esse desabafo você pode fazer a sua prece (v.21 e 22), confiando nAquele que é fiel, e já agradecendo pelo que Ele vai fazer para mudar esse cenário triste e sem cor.

 “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.” (Filipenses 4:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?