domingo, 30 de outubro de 2016

TALENTO


TALENTO
Por Pamela Henriques Moreira

Sabe quando você vê algum filme, lê algum livro, vê certas imagens e pensa: “Como pôde alguém ter pensado nisso? Que talento!!"?

Uma vez li uma frase que me fez rir por vários minutos: “Não importa o quanto você é bom, sempre terá uma criança japonesa melhor do que você.”.

Quando aceitei o desafio de escrever para este blog, não sabia o que viria pela frente. Meu maior receio foi e ainda é o bloqueio; não ter inspiração para falar de algo tão grandioso. Como posso dar esperança a alguém se às vezes perco meu próprio chão? Por que escrever se têm Sérgios, Airtons, Joões, Carinas, Denizes, Jacksons, Eduardos, Lucileides, Lucas (acredite, já está no plural! rs) e tantos outros talentosos por aí?

Daí percebo como cada um tem seu jeito peculiar de tratar dos mesmos assuntos... São diferentes estilos, mas a mesma missão. “Então Serve” - todos os dias, um jeito diferente de falar de Deus!

O que seria do chocolate branco se todos gostassem só do preto? O que seria da pipoca doce se todos gostassem apenas da salgada? Provavelmente, não existiriam mais, não é!? Cada um com um público específico!


O que seria de uma empresa se não tivesse diferentes funções?

“E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?” (I Coríntios 12:19).

Deus concede dons a cada um (Efésios 4:8). O Espírito Santo nos capacita com habilidades e talentos diversos para que possamos seguir na missão que nos foi dada por Ele (Mateus 28:18-20).

“Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons segundo a graça que nos foi dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com zelo; o que usa de misericórdia, com alegria.” (Romanos 12:4-8).

Que sigamos na missão, sem esquecer que a cabeça é Cristo. Que façamos tudo para edificar e glorificar Aquele que deu Sua vida para nos salvar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?