domingo, 18 de setembro de 2016

LOBO MAU


LOBO MAU
Por Pamela Henriques Moreira

“Quem tem medo do lobo mau
Lobo mau, lobo mau?!
Quem tem medo do lobo mau?!!”

Ih, lá vem ela de novo com a história dos três porquinhos! Não, não! Mas se você não leu, pode dar uma conferida rápida lá (ALICERCE).

Hoje falarei de outra historinha. Calma, não fuja! Serve, principalmente, para maiores de 18 anos.

Chapeuzinho era uma menina doce e meiga que foi visitar sua querida vozinha. Mas ela não sabia que um lobo muito astuto havia devorado a vovó inteirinha, tinha colocado sua touca, seus óculos e estava coberto esperando a ingênua menininha. 

- Vovó, que orelhas grandes! Disse Chapeuzinho. 
- É para te ouvir melhor. Disse o lobo. 
- Que olhos enormes, Vovó!
- É para te ver melhor. 
- Que nariz comprido! 
- É para te cheirar. 
- E essa boca, vovozinha, que grande! 
- É pra te devorar!!!”




Esse conto fez parte da minha infância e talvez tenha feito parte da sua também. Sempre tinha uma lição a tirar. Mas a maior lição para mim foi que chapeuzinho vermelho, provavelmente, tinha problemas de visão. Não sei você, mas acho que daria para perceber que era um lobo, não?

As frases “As aparências enganam”, “Nem tudo que reluz é ouro”, entre outras, nos expressam o cuidado que devemos ter ao lidar com pessoas e situações.

As aparências enganam
“Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.” Mateus 7:15


Nem tudo que reluz é ouro
“Eles são espíritos maus, que operam milagres.” Apocalipse 16:14

Jesus se preocupa com nossas referências, nossos aprendizados. O caminho que leva a Ele é estreito, porém único, e Seus ensinamentos devem ser nosso alicerce (Mateus 7:24). Estejamos atentos para que não sejamos enganados, mesmo que tudo pareça bom, até mesmo se o lobo lembrar a vovozinha querida.


Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.” Mateus 10:16

A árvore boa dá frutas boas, a árvore que não presta dá frutas ruins, o contrário não acontece (Mateus 7:16-18). Não sou eu quem digo, isso é palavra que vem dos Céus. Há muitos que querem nos enganar, mas só a palavra de Deus pode libertar.

“À lei e ao testemunho: se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.” (Isaías 8:20)

E, antes de terminar, que tal uma lidinha num texto que tem tudo a ver com este? (Clique AQUI)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?