domingo, 4 de setembro de 2016

COMPAIXÃO



COMPAIXÃO
Por Pamela Henriques Moreira

Imagine se lhe dessem a missão de anunciar a uma cidade que ela será destruída em 40 dias. Pense que essa missão foi dada por Deus, pois aquela cidade está cheia de maldade e idolatria. Não seria maravilhoso se aqueles habitantes se arrependessem e praticassem o bem? Melhor ainda seria se Deus enxergasse a bondade daquele povo e não mais destruísse aquela cidade!

"Aqueles que adoram ídolos, que são coisas sem valor, deixaram de ser fiéis a Ti. Mas eu cantarei louvores, e te oferecerei sacrifícios, e cumprirei o que prometi. A salvação vem de Deus, o Senhor!" Jonas 2:8-9

Esse é o trecho de uma oração feita por Jonas antes de ele levar a mensagem de destruição à cidade de Nínive, uma cidade cheia de malícia, uma cidade decaída. Talvez você tenha pensado na sua cidade, não?

Pasme! A cidade inteira se arrependeu de sua maldade. As pessoas jejuaram e oraram a Deus pedindo clemência.

Você ficaria feliz? Sim, né!? Mas Jonas não ficou... Logo ele, que fez aquela oração, dizendo que a Salvação provém de Deus; logo ele, que reconheceu que Deus é Deus de compaixão, de misericórdia, que o Senhor é paciente e bondoso (Jonas 4:2). Jonas teve raiva e até questionou, quando Deus decidiu salvar aquele povo.


Quantas vezes agimos como Jonas? Não somos filhos de Deus, chamados para proclamar Sua palavra de Salvação e arrependimento? Quantas vezes usamos nosso filtro de santidade e desprezamos aqueles que são diferentes de nós, nos esquecendo de que todos, sem exceção, somos filhos do mesmo Pai, e de que todos, sem exceção, novamente, carecemos da graça de Deus?

Quanto ensinamento em um livro com menos de duas páginas! Dê uma olhada no livro de Jonas e se maravilhe! (Clique AQUI.)

Desejo, imensamente, que meu coração seja transformado; que eu não diga que sou, mas que eu, realmente, seja cristã; que leve a mensagem de Deus, mas que tenha paciência e sabedoria para aceitar aqueles que não têm a mesma fé; e que eu possa me alegrar por saber que Deus alcança, transforma e faz maravilhas na vida de qualquer um, até daquele considerado a escória da sociedade. Porque todos carecem da graça de Deus, inclusive eu.

Desejo para mim e para você!
Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?