quinta-feira, 21 de julho de 2016

NEM TUDO É PEIXE!

NEM TUDO É PEIXE!
Por Carina Baptista

Oi pessoal, tudo bem??
Sabe aquele ditado “nem tudo que cai na rede é peixe”? Então, virou livro e foi aplicado de forma muito especial, e por isso eu gostaria de compartilhar a novidade com vocês, em especial com as meninas – desculpem-me, meninos...

O livro é da escritora Heather Marie Thompson e foi publicado pela Casa Publicadora Brasileira. Ele é cheio de dicas para quem quer encontrar “o amor da vida”, para quem deseja levar a sério o relacionamento amoroso cuidando do próprio coração e do coração dos outros. Heather conta sua experiência e divide com a gente o que aprendeu com as decepções que teve ao longo da vida.

Escolhas erradas, prioridades mal definidas, colocar os gostos físicos na frente do que realmente é essencial... isso e muito mais fora coisas que fizeram com que ela sentisse a dureza de não seguir os preciosos conselhos de Deus. O livro é bem fininho; um leitor dedicado termina em, no máximo, dois dias (no máximo mesmo!).

‘’Posso assegurar-lhe que o amor é a especialidade de Deus, e casamento é Seu tipo favorito de festa. Ele nunca está ‘muito ocupado’ para ajeitar as coisas pra você.” (p. 11)

Indico a leitura para meninas que ainda não começaram a namorar e para aquelas que estão namorando. Nessa fase, ainda podemos tomar decisões definitivas sem envolver tantas pessoas (o que fica complicado no casamento).

O que eu aprendi com esse livro? Bom, na verdade só serviu para me lembrar de como sou especial! E, por entender isso, quero muito que você também entenda. Deus se preocupa com os mínimos detalhes da sua vida e Ele se importa demais com o que se passa em seu coração.

Para as solteiras (dá um abraço aqui): cara, aproveite ao máximo esse momento. Saia com os amigos(as), viaje sozinha ou com os amigos, aprenda algo novo – que tal artesanato? – veja seus filmes preferidos, ouça músicas novas, enfim, faça tudo que você tiver vontade e que você sabe que dentro de um relacionamento é mais complicado. Prepare-se para ser uma pessoa melhor.

Está namorando? Se você tem certeza de que ele é o amor da sua vida, preserve esse relacionamento e ore todos os dias por ele.

Está perguntando se fez a escolha certa? Ore para que Deus lhe mostre o melhor a ser feito. Acredite – eu sei –, Ele responde e tira o sofrimento do coração; pode demorar, mas Ele tira. Não fique com alguém com quem você não se sente completa, apenas pelo medo de não ter mais ninguém. Não vale a pena; não é isso que Deus quer para você!


O casamento é algo muito importante e deve ser pensado desde antes de começar a namorar. Não estou dizendo para você criar uma pasta no Pinterest e já ir pensando em decoração e em qual será seu vestido, mas quero dizer que você precisa se preparar para que Deus possa enviar o amor da sua vida - caso contrário, corre o risco de você nem o reconhecer.
        
Um beijo e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?