segunda-feira, 13 de junho de 2016

UMA VIAGEM DIFERENTE

UMA VIAGEM DIFERENTE
Por Sérgio Mafra

Alguns anos atrás eu estive em Cusco, no Peru. Conhecer aquele lugar, para mim, foi um misto de realização pessoal, cultura e História. Visitar todas aquelas construções europeias e indígenas me fez voltar a um passado muito distante envolvendo descobertas, lutas, traições, guerras e muita destruição.



Houve um tempo em que os incas viveram a prosperidade de seu povo. Sistemas complexos de engenharia e governo levaram esse povo a ser um dos mais importantes da América pré-colombiana. Com a chegada dos espanhóis e sua gana em colonizar e catequizar os incas foram massacrados. Cusco e Machu Picchu tentam preservar a história e a herança que sobraram.

Um episódio marcante foi o encontro agendado pelo espanhol Francisco Pizarro com o Imperador inca Atahualpa. Com o pretexto de “uma reunião”, foi marcada a conversa e o Imperador partiu em comitiva rumo ao lugar do encontro. Ao chegar lá foi rendido e aprisionado pelo Exército espanhol. Foi morto algum tempo depois, marcando o início do fim do Império Inca.

Essa viagem e o episódio da História me vieram a mente, pois, ao olhar toda a cultura e o progresso da civilização inca e seu posterior desaparecimento, me lembro que desta vida não levaremos nada. Ouro, joias, riquezas, vêm e vão. São consumidos pelo tempo, desaparecem em enganos e mentiras, como aconteceu com os incas.

Nesta semana, convido você a valorizar o que é eterno. Aquilo que dura para sempre. Faça da sua casa um pedacinho do céu e esteja preparado pra desfrutar tudo que Deus tem pra lhe oferecer.

Grande abraço e boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?