quinta-feira, 16 de junho de 2016

UM GRÃO DE MOSTARDA

UM GRÃO DE MOSTARDA
Por Carina Baptista

Oi pessoal, tudo bem??

Pense em algo muito difícil de realizar. Qualquer coisa. Pense nos feitos do homem no decorrer da História. Você se lembra de algum relato em que um homem foi capaz de mover um monte pela fé?

O nosso fruto do espírito, de hoje, é muito poderoso, mas, infelizmente, assim como acontece em relação a outros frutos, não fazemos bom uso dele (muitos não usam seu potencial mínimo).

Uma das passagens que mais gosto na Bíblia é a que diz: "Se vocês [nós] tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês." (Mateus 17:20)



Até imaginar um monte se movendo pelo poder da fé é difícil pra gente. Jesus disse que "nossa fé é pequena" e com a degradação do mundo, pelo pecado, tem ficado cada vez menor. Não acreditamos mais em nada que não se possa ver, ouvir ou comprovar em alguma pesquisa científica. É triste! Estamos no fundo do poço espiritual. Sem fé nada podemos fazer. Por falar em fundo, quando o assunto é fé eu me lembro de uma história que talvez você conheça.

O relato é sobre um alpinista que após sofrer um acidente na escalada e ficar preso apenas por um gancho, num monte muito frio (com neve e muito vento), ora pedindo para que Deus o ajude. Ele ouve uma voz que diz para ele cortar a corda. Ele não dá ouvidos. O medo do "desconhecido" e o possível "profundo abismo" o fez morrer congelado naquela montanha. Uma equipe de resgate que chegou tardiamente ao local constatou que ele estava a pouco mais de um metro do chão.

Pensando sobre essa história, penso que a “Fé” é uma combinação de muitos outros frutos; ela também pode ser definida como “confiança”. A confiança que temos em Deus acaba funcionando como um termômetro para nossa fé. Ela é o princípio de tudo. É impossível acreditar em todo relato bíblico e nas coisas incríveis que Deus fez, faz e fará sem tê-la. Mas estamos tão cegos e perdidos nas ventanias e nevascas do mundo que não conseguimos ouvir a voz de Deus, e quando ouvimos não damos atenção e muito menos seguimos o que Ela diz [não a reconhecemos].

A fé é nosso combustível. Por tê-la somos capazes de ter a esperança de um dia viver num mundo muito [infinitamente] melhor do que este e, a melhor parte, esperança de estar com Aquele que nos inspira a fé. Meu objetivo, com este texto, é expressar o que penso [e conheço com base na bíblia] sobre a fé, mas também gostaria de compartilhar com vocês, o que li no Blog do Amilton Menezes, que são 15 definições de fé: 

1 – A fé é uma escolha.
2 – A fé é ato de obediência.
3 – A fé é um exercício espiritual.
4 – A fé é crer plenamente em tudo que Deus diz.
5 – A fé é dizer “sim” a Deus.
6 – A fé é buscar em Jesus a resposta para tudo.
7 – A fé é saber que nunca estamos sem esperança.
8 – A fé é o que nos faz enxergar além das circunstâncias.
9 – A fé é não se apegar a nada que Deus lhe pediu para entregar.
10 – A fé é ser obediente mesmo quando não se está disposto a ser.
11 – A fé é uma dádiva de Deus quando lemos Sua Palavra.
12 – A fé é saber que tudo acabará bem.
13 – A fé é uma forma de superarmos nossas limitações.
14 – A fé é a mãe da esperança.
15 – A fé é o caminho que conduz à paz.

Eu não sei qual o tamanho da sua fé, mas vou lhe dizer uma coisa: não importa! O importante é você ter alguma fé. Quando Jesus falou do grão de mostarda, ele estava dizendo: "Gente! Tenha pelo menos um pouquinho de fé, porque com ela poderão fazer coisas incríveis.". Minha dica: exercite sua fé a cada dia e compartilhe com outras pessoas. E vamos mover não apenas montes, mas o mundo inteiro.



Um beijo e até semana que vem!

_________________________

Referência:

1 - http://novotempo.com/amiltonmenezes/2012/08/27/15-caracteristicas-da-fe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?