terça-feira, 7 de junho de 2016

NOVIDADES DO DIA


NOVIDADES DO DIA
Por Airton Sousa

Eu vinha descendo pela pracinha da vila onde moro, quando ouvi alguém perguntando: “O que é Jesus para você?”. Demorei algum tempo para perceber que a conversa era comigo... Era meu vizinho que, ao me ver passar carregando a minha enorme Bíblia Thompson e mais um exemplar da revista da Lição Bíblica, me para e faz a pergunta. Era a primeira vez que eu era convidado a testemunhar, pessoalmente. “Senta, que lá vem história...” - eu disse.

E foi ali, sentado no banco da pracinha, que eu contei toda a minha história para aquele moço. Contei como Jesus Cristo entrou na minha vida, arrumou tudo o que estava bagunçado, me salvou e perdoou os meus pecados. Pude contar como foi que Ele me alcançou e que agora eu sou feliz. Também contei como sou grato por isso todos os dias, pois entendo que se Jesus não tivesse feito isso por mim eu não poderia viver com Ele nem chamá-lo de amigo. Eu compreendo também que tudo foi feito de graça. Não me custou absolutamente nada. Eu só tinha que crer e aceitar.


A conversa continuou animada, e eu pude contar também dos grandes feitos de Jesus. Estávamos com bastante tempo livre e eu contei que quando Ele acalmou a tempestade no meio do mar as multidões e os discípulos ficaram admirados e falaram: “Quem é esse que até os ventos obedecem?”. Falei de como as multidões se admiravam, dizendo: “Jamais se viu tal coisa em Israel!” (Mateus 9:33). E foram tantos milagres que Jesus operou quando esteve aqui e opera ainda hoje!

Gosto muito do significado da palavra “Evangelho” – Boas novas.

Na maioria das vezes, as boas notícias chegam quando tudo que está acontecendo é muito ruim; daí, aparece uma “bomba”, um fato novo, uma novidade boa, para alegrar o dia. É assim mesmo, o evangelho: boas notícias para um dia sem esperança.




Desde o início, Deus desejou ser nosso amigo e ter uma relação pessoal conosco, nos tirando das trevas e da ignorância, nos livrando do pecado; por meio de Jesus, fomos tirados da escuridão. Ele é a luz verdadeira.

Para aqueles que andam errantes pelo caminho, desprotegidos, tais como ovelhas indo para o matadouro, Jesus Cristo é o bom pastor.

Ele é o nosso curador e perdoador. Jesus é especialista em fragmentos e pedaços. Ele é restaurador. O seu perdão está sempre ligado a Deus.

Ele é o caminho para o Pai e esse caminho só é possível por intermédio de Jesus Cristo, pois Ele veio do Pai.

Ele é a ressurreição e a vida, pois possui as chaves da morte. Ele morre; assim eu poderei viver.

Jesus é o construtor, o músico, a verdadeira luz que brilha em mim. Ele é o meu descanso e fortaleza.

Há um relato em Marcos 16, de um dia em que Cristo se reuniu com seus amigos e fez a pergunta:
- Quem o povo diz que o Filho do homem é?

Eles responderam:
- Alguns dizem que o Senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias.

- E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? - perguntou Jesus.

Pedro respondeu:
- O Senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo.

Para Pedro, que já tinha presenciado tantas coisas ao lado de Jesus, não havia mais dúvidas de que Ele era o Messias. Outros diziam que era um mestre vindo da parte de Deus, ou um líder politico.

“Se Ele fosse considerado apenas um ‘mestre vindo da parte de Deus’ ou um dos profetas ressuscitados dos mortos, Sua morte não teria maior significado do que a de qualquer outro grande homem. Para que alguém encontrasse salvação na cruz do Calvário, seria preciso, primeiramente reconhecer que Aquele que estava pendurado na cruz não era outro senão o Filho de Deus, o Salvador do mundo, o Messias, o Cristo.” (1).

Quando terminei o papo com meu vizinho, e ali mesmo na praça, eu fiz uma oração por ele, com ele. E vários carros e pessoas passaram pela cena, em um silêncio respeitoso. Nenhuma surpresa. É assim mesmo quando a gente conhece a Jesus. A gente quer falar, quer mostrar pra todo mundo quem é Ele.

E eu terminei do mesmo jeito que termino aqui. Não adianta simplesmente admirar Jesus. É preciso conhecê-lo e aceitá-lo como único e suficiente Salvador pessoal e caminhar com Ele para ter uma vida feliz.

Hoje o dia está cheio de novidades boas. Aproveite cada uma destas notícias e seja feliz.
 

__________________________

Referência:

(1) Vivendo na Graça – Editora Casa, página 169.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?