domingo, 1 de maio de 2016

DESCANSAREI

DESCANSAREI
Por Pamela Henriques Moreira

No dia 1º de maio de 1886, milhares de trabalhadores entraram em greve nos Estados Unidos e reivindicaram nas ruas melhores condições para exercer suas atividades, como, por exemplo, a redução da carga horária de treze para oito horas.

O dia ficou marcado na história e hoje é conhecido como o dia do trabalhador, tornando-se um feriado em numerosos países, inclusive aqui no Brasil. Daí eu vejo o calendário anual e há muitos feriados, pelos mais variados motivos, e dá certa alegria pensar que teremos alguns dias para descansar e curtir a família, sem aquela correria que costuma ser durante a semana.

Falando em descanso, sabia que Deus preparou um dia especial para você e para mim? Há algum tempo, aprendi sobre os mandamentos que refletem o amor de Deus por nós. Aqueles mesmos, escritos pelo dedo do próprio Criador (Êxodo 31:18) e dados a Moisés no monte Sinai (Êxodo 20).

O sábado é um dia de descanso e é solene para Deus. Não precisamos nos preocupar com nada, pois Deus não pede de nós algo que nos deixará desamparados. Em Êxodo 20:8-11 Ele nos diz para lembrarmos do dia de sábado para o santificar - o mesmo sábado que nos foi dado desde a criação do mundo (Gênesis 2:1-3).


Fico entristecida quando percebo que homens transformam as bênçãos de Deus em fardos. Não deixe que ninguém tire de você aquilo que Deus lhe deu, nem permita que Sua palavra seja distorcida. Jesus foi categórico quando questionado qual seria o grande mandamento respondendo que seriam dois - amar a Deus de todo o coração, de toda alma e de todo o entendimento e amar o próximo como a si mesmo. Reforçou, ainda, que toda a Lei e os Profetas dependem desses dois mandamentos (Mateus 22:34-40) e, também, que não veio abolir a lei, mas cumpri-la (Mateus 5:17). Aqueles dois mandamentos resumem os dez escritos por Deus, mas não os anulam.

"Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra." Mateus 5:18


Deus nos pede um dia para Sua obra, um dia para nos envolvermos mais com Ele diante da correria que vivemos, um dia inteiro para "trabalhar" em Seu nome, um dia de descanso. Que além do sábado, dia sagrado aos olhos de Deus, nos santifiquemos também nos demais dias, seguindo os propósitos de nosso Pai (I Tessalonicenses 4:7) e demonstremos de quem somos filhos.


A graça de Deus me basta e é por esse motivo que vejo importância em guardar Seus mandamentos. Porque tudo que Deus nos ordena é para nosso bem e Sua Lei é eterna.

"Aqui está a perseverança dos santos, os que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus." Apocalipse 14:12

____________________________

Referência:

http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/dia_do_trabalho.htm

Um comentário:

  1. Amem! Que lindo Pamela! Que Deus continue abençoando sua vida, e dando sabedoria a você para falar em nome DELE!

    ResponderExcluir

O que você acha?