segunda-feira, 11 de abril de 2016

QUANDO TUDO FICA ESCURO

QUANDO TUDO FICA ESCURO
Por Sérgio Mafra

Uma das piores ciosas que podemos passar na vida é a separação por conta da morte. Parece, quando o ciclo da vida termina ou se encerra, que um vazio fica na história daquele que se foi e dos que aqui ficaram.

Quando a separação ocorre de maneira mais “natural”, ou seja, quando conseguimos concluir nossa evolução natural de nascer, crescer, desenvolver, envelhecer com dignidade, o ciclo se encerra de maneira um pouco mais aceitável. Os maiores problemas ocorrem quando nosso ciclo é interrompido de maneira brusca deixando apenas dor e tristeza. Atualmente, vemos muitos ciclos sendo interrompidos abruptamente... balas perdidas, doenças, drogas e imprudência têm feito com que muitas famílias sofram a perda de seus entes queridos tão precocemente.


Há alguns dias, uma querida família viu o ciclo da vida de uma jovem de 12 anos ser interrompido antes do tempo. Apesar das perspectivas contrárias, nós não estamos prontos pra perder. Quando a pequena nos deixou, a dor, principalmente dos seus amorosos pais, foi sentida por todos que por eles têm carinho e amizade. Definitivamente, essa é uma dor profunda e não fomos criados para passar por isso. Quando Deus nos criou, fez-nos para que tivéssemos uma vida feliz e plena.

Eu sonho com o dia em que não haverá mais ciclos interrompidos e nem perdas ou separações. Sonho com o dia em que o Sol brilhará para sempre e a linda promessa será cumprida: “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois as primeiras coisas já passaram.” (Apocalipse 21:4).

Uma boa semana repleta de esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?