terça-feira, 8 de março de 2016

VEM COMIGO QUE EU TE EXPLICO NO CAMINHO - Parte final


VEM COMIGO QUE EU TE EXPLICO NO CAMINHO - Parte 3
Por Airton Sousa

Em um desses sábados de janeiro, estávamos indo para um encontro de jovens, o “JA de Verão” 1, que acontece todos os anos na praia da Barra da Tijuca, aqui no Rio de Janeiro; no carro íamos eu, minha irmã, dirigindo, um amigo e dois sobrinhos. 

Estávamos cantando e felizes, pela estrada, quando passa um carro do nosso lado direito; os ocupantes olham pra nós, buzinam e gritam: “Feliz Sábado!”, e a gente grita de volta: “Feliz Sábado!”. 
"Mas como eles nos identificaram?", eu pergunto. Minha irmã diz: “É por que você é lindo e famoso!”. E eu já estava contente com o elogio quando nos lembramos de que foi por causa do adesivo da igreja, colado na traseira do carro. Acontece que eu achei aquela saudação, no meio da estrada, de uma gentileza tão grande que comecei a escrever mentalmente esta terceira parte do texto.

Vem comigo que eu te explico no caminho!

O Chico Buarque cantou no sinal fechado: “Olá, como vai? / Eu vou indo e você, tudo bem? / Tudo bem, eu vou indo, correndo / Pegar meu lugar no futuro, e você? / Tudo bem, eu vou indo em busca / De um sono tranquilo (...) / Pois é, quanto tempo... / Tanta coisa que eu tinha a dizer / Mas eu sumi na poeira das ruas / Eu também tenho algo a dizer / Mas me foge a lembrança / Por favor, telefone (...) / Pra semana... / O sinal... / Eu procuro você... / Vai abrir! Vai abrir! / Por favor, não esqueça / (...)” 2.

O palmeirense, por exemplo, buzina quando passa por outro carro com o adesivo do Verdão. O Desbravador balança o lenço e grita: “Sempre Avante!”. O publicitário pergunta: “Como é que tá lá?”. O crente diz: “A paz do Senhor!”... E me lembro de uma vez em que eu estava atravessando a Av. Bandeirantes, em São Paulo, quando passou um carro e alguém gritou: “Bom dia, amigãooooo!”, e eu nunca soube quem foi que passou ali, naquele momento...

Saudações e canções à parte, o caminho segue e em determinado local da estrada os carros vão tomando rumos diferentes - alguns para a direita, outros à esquerda... São poucos os que seguem em frente.

Muitos passarão por nós, nos saudarão e seguirão seus caminhos, mas o segredo de um caminho feliz e seguro é andar com Deus. Quando Jesus Cristo afirmou, em João 14:6, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.”, Ele não estava mostrando um novo caminho; na verdade, Ele estava nos chamando pra Ele: vem comigo!

Somente por meio dEle é possível chegar a Deus. É Ele quem nos reconcilia com a verdade e nos liberta, e foi Ele quem nos deu Sua vida e Seu sangue e tornou possível que tenhamos a verdadeira vida, isto é, a vida eterna. Somente nesse caminho encontraremos a felicidade, a compreensão e o amor.

Segue o teu caminho com Deus! 


________________________

Referências:
1.    “JA de Verão” - evento anual organizado pelos Jovens Adventistas, no Rio de Janeiro, que acontece nas tardes de todos os sábados do mês de janeiro, desde 2010. Iniciativa dos Jovens Adventistas de Freguesia, Jacarepaguá, conta com um palco localizado nas areias da praia da Barra da Tijuca, Posto 2. Em 2016, com o tema “SEJA A MUDANÇA” - #sejaamudanca -, contou com a participação dos cantores Rafaela Pinho, Jeferson Pillar, Wesley Fonseca e Jéssica Rezende - https://www.facebook.com/jadeverao/
2.    “Sinal Fechado” – Letra e música de Paulinho da Viola - http://www.chicobuarque.com.br/discos/mestre.asp?pg=sinal_fechado_74.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?