domingo, 27 de março de 2016

O MILAGRE DA FÉ

O MILAGRE DA FÉ
Por Pamela Henriques Moreira

Em 2014, vivi uma experiência fantástica! Na semana da Páscoa estive em Jerusalém e pude ver de perto os costumes diferentes daquele lugar. Essa viagem foi inesquecível em muitos aspectos, positivos e negativos. Foi uma mistura de culturas, de línguas, de crenças, com momentos de dificuldades e alegrias.

Próximo de Jerusalém fica Belém, cidade natal de Jesus Cristo, onde conheci a “Gruta do Leite”. Ela é conhecida como a gruta onde Maria teria amamentado o menino Jesus. Sua rocha é esbranquiçada e muitos acreditam que ficou assim depois que uma gota de leite de Maria atingiu o chão. Segundo a crença local, quem ingerir pelo menos o pó das paredes rochosas daquela gruta, engravida. A fé, realmente, é algo fascinante e às vezes me assusta. Vi mulheres esfregando a mão na rocha e passando pelo corpo; vi também uma mulher comendo pedacinhos da parede; outras, mais idosas, raspavam a pedra e guardavam o “pó mágico”, possivelmente para entregar a alguém que necessitasse de tal milagre. Interessante ver que a rocha já estava com buracos enormes devido à raspagem realizada ao longo de muitos anos.

De certo, sem fé é impossível agradar a Deus. O capítulo 11 de Hebreus, na Bíblia, é bem conhecido por falar da fé.

Ao mesmo tempo em que fiquei chocada, também fiquei admirada com a fé daquelas mulheres. Elas criam mesmo! E se você procurar na internet, facilmente verá muitos relatos de mulheres que responsabilizam suas gestações ao milagre da “Gruta do Leite”.

Qual a causa de certos milagres? O que traz "sorte"? Será que ingerir tal pó realmente engravida ou pode somente estar contaminando o corpo com substâncias contidas ali? Seria o trevo de quatro folhas ou a figa amuleto para trazer sorte?


Bem, todo milagre é um privilégio divino. Quem opera o milagre é Deus e não nós; a decisão é única e exclusivamente dEle. Por mais que certos milagres sejam concedidos a uns e não a outros, devemos crer e confiar que Deus conhece cada caso e fará o melhor para cada um de nós, mesmo que seja contrário ao nosso entendimento. A nós só cabe pedir e aguardar a resposta do Senhor; seja ela qual for, sempre será a melhor resposta.

A Bíblia conta muito milagres, do Antigo ao Novo Testamento. Deus tornou mulheres férteis, fez paralíticos andar, curou cegos, restabeleceu a saúde de pessoas doentes, sem falar da criação do mundo e de tudo que há nele. A fé moveu muitos desses milagres.

De todos os milagres, o mais fantástico é aquele que comemoramos hoje: Jesus levantou da tumba fria, ressuscitou e mostrou que Sua morte não foi em vão. Sua morte foi para que todos aqueles que creem não pereçam, mas tenham a vida eterna. (João 3:15)


"... Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem." Hebreus 12:2, 3

Deixe esse milagre fazer parte de sua vida. Deus me ama, e ama você. Entregou Seu filho para mostrar o Seu amor e provar que o bem vence o mal. Temos a promessa de uma vida plena, não porque queremos ou merecemos, mas porque o amor de Deus é suficiente. Esse milagre é para todos, basta crer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?