domingo, 6 de março de 2016

MOTIVAÇÃO

MOTIVAÇÃO
Por Pamela Henriques Moreira

Há pouco mais de um ano, decidi parar de adiar uma dieta. Foram muitos os fatores que me motivaram; dentre eles, estar bem acima do peso e o casamento chegando. Mas minha maior motivação foi ter uma vida saudável. Mais do que emagrecer, queria dar valor à vida, ter saúde para viver melhor e estar de acordo com minha fé. Emagrecer foi uma consequência do estilo de vida que tento adotar desde então. Resultado: 20kg a menos em 6 meses! Vejo que tenho muito a fazer para melhorar e que devo me esforçar além do que tenho feito, mas não desisto!

"Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele." I Coríntios 6:19-20

"As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus." Gálatas 5:19-21

A Bíblia nos mostra como ter uma vida de acordo com a vontade de Deus. É nítido ver o que agrada ou não a Ele. Evitar coisas nocivas a nossa saúde é uma prática aconselhável, de acordo com as palavras de Deus e comprovada pela ciência moderna. (Leia Levítico 11 e Deuteronômio 14).

Certo dia, eu estava distraída no metrô, lendo um livro, quando ouvi um homem de outro vagão comentar a fala de um amigo: "Quem bebe e fuma não herdará o reino dos céus.". Fiquei intrigada pela "coincidência" do assunto, pois estava lendo justamente sobre alimentação, bebidas e afins. Fiquei surpresa porque "do nada" um cara distante de mim falou algo ligado a minha leitura e porque ouvi somente essa frase da tal conversa.

Quem herda o reino dos céus? Essa herança vem, exclusivamente, pela graça de Deus, que deu Seu filho para nos salvar. Aquele que desejá-la deve acreditar, ter fé. A mesma fé que salva, transforma. Entende que uma coisa leva à outra? Não tem como crer e continuar fazendo o que desagrada a Deus. Devemos honrá -lO também cuidando do nosso corpo.

"As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza." Gálatas 5:24

Quer ter uma vida saudável? Siga estes princípios: temperança, regime alimentar adequado, bastante água, ar puro, luz solar em horários apropriados, exercícios físicos, repouso e, o principal, confiança em Deus.

Confiar em Deus, crer que Sua palavra e cuidados são eternos! Que essa seja sua maior motivação!


6 comentários:

  1. Que eu possa me sentir motivada; e que eu também seja um incentivo para outros.
    Parabéns, Pamela!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Que possamos incentivar outras pessoas, principalmente através de nossas ações!

      Excluir
  2. Me senti motivado para perder alguns quilinhos e cuidar do templo de Deus, que é o meu corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi meu maior estímulo, amigão!

      Que consigamos manter o foco!

      Excluir

O que você acha?