segunda-feira, 21 de março de 2016

COMUNICAÇÃO


COMUNICAÇÃO
Por Sérgio Mafra

A comunicação vem passando por um processo de evolução, ao longo do tempo. Desde a representação por gravuras, ao desenvolvimento dos mais diversos meios como os sinais de fumaça, usados, principalmente, pelos índios norte americanos, e agora com o advento da internet, a humanidade acompanha cada vez mais o avanço desse poderoso instrumento que é a arte de se comunicar.

Ouso dizer que, apesar de tantos avanços e significativas conquistas, temos cada vez mais problemas relacionados justamente à falta de comunicação. Podemos ver e falar em questão de segundos com pessoas do outro lado do mundo, mas somos incapazes de nos comunicar com nosso irmão, pai, mãe, vizinho. Conhecemos, por vezes, intimamente, a vida de supostas “celebridades”, mas muitos pais não sabem o que seus filhos fizeram na escola durante o dia.

Nosso mundo está se transformando e nada melhor do que a História para demonstrar isso, mas pra onde estamos indo ou que tipo de sociedade queremos construir são perguntas que, até agora, estão longe de uma resposta satisfatória.

Nossa realidade é a de pessoas que estão perto, fisicamente, mas distantes, mental e emocionalmente. Uma sociedade cada vez mais individualizada em busca de satisfazer suas próprias necessidades, que, na verdade, são pseudonecessidades. 

Todo cristão sabe, ou deveria saber, para onde, exatamente, o mundo está caminhando, mas, enquanto estamos aqui, precisamos fazer melhor. Podemos ser diferentes. Que tal começar saindo um pouco da frente da TV ou do computador e ligando para seus avós que há tempos você não liga? Ou, quem sabe, usando a hora da academia para dar uma caminhada com seus filhos ou com seus pais? A semana está começando repleta de oportunidades! Não vamos deixar passar mais uma... Vamos fazer fluir melhor a comunicação e o amor ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?