segunda-feira, 28 de março de 2016

CHOVE, CHUVA!


CHOVE, CHUVA!
Por Sérgio Mafra

Um dos meus primeiros textos aqui no blog foi sobre a chuva no Rio de Janeiro. Há alguns dias ela voltou a cair, veio forte e impiedosa. O céu escureceu, raios, relâmpagos e trovões iam e voltavam num sem-fim de estrondos misturando beleza e pavor. Os vídeos começaram a pipocar no Facebook e no WhatsApp, mostrando ruas alagadas, rios transbordando, casas e prédios inundados. Cenários de caos e destruição. 


Isso me fez lembrar de um evento que está muito próximo de acontecer. Eu não sei dizer exatamente o dia nem ao menos o ano, mas sei que não vai demorar muito. Esse evento também vai pegar muita gente despreparada e desprevenida. Quando ele ocorrer, assim como essas fortes chuvas, muitas pessoas estarão ocupadas em sua vida cotidiana. Muitos estarão em shoppings, lojas e supermercados. Alguns outros viajando de férias, vai ter gente casando e até pessoas dormindo. A vida estará transcorrendo normalmente e nós, como sempre, muito ocupados. Mas, como eu disse lá no início, com os raios e trovões rompendo o céu, esse evento vai acontecer, quer queiramos ou não.


Talvez você ainda não saiba sobre o que estou me referindo e, sem mais delongas, vou lhe contar: Jesus vai voltar! Querendo eu ou não, estando preparado ou não, Ele vai voltar. Os sinais descritos na bíblia sagrada revelam que está cada vez mais próximo esse momento. Portanto, se você me permite, vou dar um conselho: construa sua casa sobre um alicerce bem firme. Infelizmente, durante as chuvas, muitas casas, construídas de maneira irregular ou sobre terrenos indevidos, desmoronam, terminando com vidas e sonhos. Assim será quando Jesus voltar. Portanto, construa sua vida no alicerce do amor, do respeito, da bondade e do perdão. Fazer a vontade dEle e amar o meu irmão são materiais infalíveis para que minha vida não seja perdida.

Quando Cristo voltar, diremos: Chove, chuva! Chove bastante porque eu estou preparado!

Boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?