quinta-feira, 3 de março de 2016

A ONDA


A ONDA
Por Carina Baptista

Oi pessoal, tudo bem com vocês??

Este ano não viajei no Carnaval. Fiquei aqui no Rio de Janeiro, tentando aproveitar os dias de folga sem ver o agito dessa época tão festiva. Tarefa difícil, mas não impossível. A saída mais barata, e a escolhida, foi a praia!

Apesar de não gostar da areia nem do toque grudento que a água salgada deixa na minha pele, eu amo praia. Freud explica! Fui na sexta, na segunda, na terça e na quarta. Foram momentos maravilhosos com meus amigos e a família. De cada momento eu poderia tirar algo para escrever aqui, mas teve um, em especial, que quando aconteceu, falei com minha amiga: "Isso dá um texto para o Blog!" rs.

Era um lindo dia de sol muito quente e a água estava ótima, Minha amiga e eu andávamos cada vez mais para dentro do mar. Tinha um banco de areia quase cruzando o Atlântico (rsrs). Era tão raso que mal percebemos a distância que estávamos tomando da areia. Minha amiga tem medo do mar, e enquanto conversávamos sobre isso, uma onda enorme veio e quase lançou a gente para longe. Nada aconteceu, foi apenas um susto, mas poderia ter acontecido; e o que me fez escrever este texto foi que naquele momento (depois da onda) eu percebi: existem coisas que ocorrem de forma tão repentina que pode não dar tempo de você pensar em nada.

Se aquela onda tivesse sido mortal, eu não teria tempo nem de dizer "tchau" para minha amiga que estava do meu lado, imagina para minha família, meus outros amigos, para Deus!

Não dá tempo! Essa é a mensagem. Quando vem a onda, é muito rápido. E essa onda pode ser qualquer coisa de ruim que aconteça com a gente.

Por isso, vale muito a pena estar, constantemente, em conexão com o céu. Estar preparado para tudo e em paz com as pessoas ao seu redor, vivendo de forma tranquila. Aproveite cada momento de sua vida. Olhe para os detalhes e procure neles motivos para agradecer. Converse com Deus, mesmo quando você achar que Ele está distante - Ele jamais está distante! Seu pedido será ouvido e, se for bom para você, será atendido. Não espere a onda chegar para tomar uma decisão, para mudar, para ser melhor. Você nunca sabe quando a onda será destrutiva, e pode ser que não esteja preparado...
Meu pedido é que você esteja.

Um beijo e até semana que vem!


Um comentário:

  1. Pois é, por um momento podemos ser levados por uma onda e perdermos totalmente nosso foco. Desejo estar atento sempre.

    ResponderExcluir

O que você acha?