quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

VOCÊ ESTÁ APROVADA! - Parte 1

VOCÊ ESTÁ APROVADA! - Parte 1
Por Carina Baptista

Oi pessoal, tudo bem com vocês??
Hoje vou dividir com vocês uma coisa muito boa que aconteceu comigo no final do ano passado. 2015 foi um ano intenso, aconteceram coisas boas e ruins (muitas ruins), mas terminou muito bem. Às vezes, a gente pede as coisas que não acontecem; e outras vezes pedimos e somos agraciados com o que desejávamos.

Uma das minhas metas de 2015 era tirar a Carteira de Motorista. Cada etapa foi um milagre. Como eu amo boas notícias, fico muito feliz em compartilhar com vocês esse momento. O primeiro milagre foi o pagamento, feito com o último salário que recebi. Se passasse pela minha cabeça que aquele seria o último salário que receberia, jamais teria pago a autoescola. Iniciei meu processo em junho - quando a empresa onde eu trabalhava já estava enfrentando muitos problemas financeiros e eu, praticamente, ia dia sim e dia não, conforme combinado com a minha gerência.

O segundo milagre é um tanto contraditório; é uma questão de fé enxergar, porque, a princípio, não é algo bom, mas "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28). Como a empresa estava passando por uma crise (e isso não é nada bom), minha gerente disse que eu poderia adiantar as aulas para concluir o mais rápido possível (isso, sim, é algo realmente bom!). Assim combinado, eu passava, às vezes, o dia inteiro na autoescola. Para tirar a carteira, seria preciso completar 45 aulas teóricas, realizar o exame teórico, 25 aulas práticas e o tão esperado exame prático. Pude resolver tudo!

O terceiro milagre foi a realização da prova teórica. Eu fiz muitos simulados. Ficava atenta às aulas, mas o receio de não passar me deixava nervosa. No dia e horário marcados, lá estava eu. Com uma pequena confiança em mim, tremendo um pouco, ao ouvir meu nome me dirigi para a sala com os demais candidatos. Parei no meu computador, orei. Comecei a fazer a prova e após 30 minutos concluí o exame. Saí da sala sem ter muita ideia do resultado; eu tremia mais do que eu achava que precisava. Pouco depois a moça chamou meu nome e disse: “Parabéns! Você está aprovada!”. Que alívio! Respirei mais tranquila e fui embora. Olhei pro céu, e só consegui dizer: Obrigada!

Uma das coisas que me dá a certeza de que Deus é real é que Ele cuida de detalhes da minha vida que podem parecer sem grande importância para os outros, me fazendo acreditar que para Ele são muito significativos. Faz com que pareçam ser a única coisa com que Ele tem pra se preocupar naquele instante. Experimente conversar com Deus sobre coisas assim. Experimente! #dicasdecah

Semana que vem vou contar sobre o exame prático.
Um beijo e até semana que vem!

10 comentários:

  1. Incrível mesmo perceber que Deus cuida de nós nos pequenos detalhes. :)

    ResponderExcluir
  2. Fico imaginando quando será minha vez de aprender a dirigir e tirar carta. Sim, sou o único brasileiro vivo que não dirige nada.Quanto aos detalhes, eu costuma dizer que estes são pequenas gentilezas de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro dessa coisa de "gentilezas" de Deus...
      E você, por favor, se lembre que é carioca e que está no Rio. "Carta" é aquilo que a gente manda pros amigos pelos correios, quando está com saudade (ou precisando de alguma coisa). :D

      Excluir
    2. Verdade, aqui é carteira de motorista, também não tenho não.

      Excluir
    3. ahahaha carta?! Não vai me dizer que tu fala "bolacha" hahaha

      Já escrevi sobre isto, enquanto você tem o desejo e saúde, não é tarde!!

      Excluir
  3. A. Bullón já dizia: "você é a coisa mais linda que Jesus tem nesta Terra...". É claro que Ele vai cuidar de tudo o que diz respeito ao seu bem-estar, coisa linda de Deus!!

    Eu fui uma das pessoas que ficou sabendo na hora desse sucesso. A alegria era contagiante!! Coisa de Deus, mesmo!!

    Mais uma vez, PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)

      Deus além de nos ajudar com os detalhes, coloca pessoas incríveis em nossa vida para nos apoiar, torcer e vibrar conosco!

      Excluir
  4. Incrível como esses detalhes (pequenos pra quem está de fora), são mais do que provas concretas do cuidado de um Deus pessoal sobre quem está na situação.
    Só pra contribuir:
    Depois de dias maravilhosos com a família, no período de carnaval, retorno na quarta feira pro apartamento e... geladeira sem funcionar!!!
    Sensação térmica além de 40°...
    Sem dinheiro pra comprar outra...
    Seria até mesmo um momento pra troca pois a geladeira já não é tão nova...
    Mas... o jeito foi conversar com Deus todos esses detalhes (como se Ele já não soubesse!!!!) e descansar sabendo que Ele indicaria o melhor a fazer.

    Fui trabalhar na quinta feira apreensiva. Afinal, tenho um remédio que precisa ser guardado sob refrigeração. A decisão do que fazer tinha de ser rápida.

    Ao chegar em casa, só pude louvar a Deus! Geladeira funcionando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é incrível! :)
      Ele cuida da gente de um jeito todo especial..e os "problemas" só servem para nos tornar mais fortes e mais próximos dEle (quando assim escolhemos). Muito bom saber sua história, Deize! :)

      Excluir

O que você acha?