domingo, 21 de fevereiro de 2016

DECISÕES


DECISÕES
Por Pamela Henriques Moreira

Quando eu era mais nova, sentia muita preguiça de acordar cedo e ir para a escola; minha maior vontade era de dormir até tarde. Às vezes, enrolava na cama para "perder" a hora, mas, em outras, assumia para minha mãe meu desejo de continuar ali. Na maioria das vezes ela usava um tipo de Psicologia e dizia: "Eu já me formei.". Pronto! Era o suficiente para me fazer levantar e correr para não perder o horário.

Diariamente tomamos decisões - das simples às mais complexas. Optamos pelo certo ou pelo errado. Confesso que já optei por continuar na cama; o sono me dominara. Mas pude escolher; foi dada pra mim tal liberdade, mesmo que a utilizasse para algo errado, apesar de ser, aparentemente, bom.

Quem nunca se perguntou “onde está Deus?”, no meio de tanto sofrimento, dor, pobreza no mundo? Deus nos dá, a todo o momento, liberdade de escolha; não somos robôs nem obrigados a segui-lO (Apocalipse22:17). Muitas vezes culpamos Deus por nossas más condutas ou achamos que as consequências ruins não resultam de nossas decisões. Quem nunca foi acusado de algo que não cometeu? Assim é com Deus. Mesmo assim, Ele diz:

"Quando vocês estiverem sofrendo e todas essas coisas tiverem acontecido com vocês, então, em dias futuros, vocês voltarão para o Senhor , o seu Deus, e lhe obedecerão. Pois o Senhor , o seu Deus, é Deus misericordioso; ele não os abandonará, nem os destruirá, nem se esquecerá da aliança que com juramento fez com os seus antepassados." (Deuteronômio 4:30,31)

Se procurarmos e estudarmos, entenderemos os propósitos de Deus em nossa vida. Seguir os passos de Cristo é escolha, nunca obrigação.

"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." (Jeremias 29:13)

Saiba que Deus quer o melhor para nós. Assim como nossos pais, Ele orienta, dá soluções simples que julgamos complicadas, Ele nos repreende para seguirmos o caminho correto, quer o nosso bem. Muitas vezes julgamos como punição o que, na verdade, é consequência de nossos atos, não é mesmo?

Quando tudo desmoronar, quando a fé começar a falhar, lembre-se de que Deus tem algo grandioso a nos oferecer. Temos que decidir por qual caminho seguir! Eu quero a eternidade, e você?

"Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre." (II Coríntios 4:16-18)

2 comentários:

  1. Acordar cedo também não é minha praia... rs
    Até hoje! Rsrsrs
    Eu me lembro de um versinho que meus pais sempre falavam lá em casa, quando éramos criança: "Escolhei hoje a quem sirvais; porém, eu e a minha casa serviremos ao Senhor."

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus temos liberdade e graças a Ele vocês escolheram servi-LO.

    ResponderExcluir

O que você acha?