quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

7 MOTIVOS PARA SORRIR


7 MOTIVOS PARA SORRIR
Por Carina Baptista

Oi pessoal, tudo bem com vocês??
E aí, estavam com saudade? Eu estava! Hoje é a primeira quinta-feira do mês de fevereiro de 2016, nosso primeiro encontro. E eu gostaria de começar sorrindo! Porque sorrir é “mara”, e a vida fica mais leve quando sorrimos.

Sete é o número da perfeição, como dizia um comercial da TV Novo Tempo, sete são as cores do arco-íris, sete são as maravilhas do mundo antigo, sete são as notas musicais... Então vou listar sete motivos para sorrir. ;)

1º - Estamos vivos. Siiiim, esse, por si só, já é um bom motivo para sorrir. Na verdade, sem ele, os demais não seriam nada.

2º - Temos pelo menos alguém que nos ama. Se você olha para um lado e para o outro e não encontra ninguém que o ame, antes de me mandar um e-mail dizendo que esta lista não funciona para você, olhe para cima. Garanto que lá tem alguém que o ama incondicionalmente.

3º - Você pode ver e ler este texto. Para isso acontecer, quer dizer que você é dotado de faculdades mentais avançadas, tem uma visão perfeita e domínio do idioma, além de ter acesso a energia elétrica e internet - coisa simples, mas muita gente não tem.

4º - Existem árvores para produzir oxigênio. Mesmo com tanto desmatamento e corrida por cada vez mais lucro, ainda encontramos grandes florestas, campos, bosques, com lindas árvores, flores, frutas, tudo lindo e saboroso. É ou não motivo para sorrir?!

5º - Você é um vencedor. Seja lá qual for o problema que você enfrentou ou está enfrentando, você é mais forte do que ele; sinal disso é que você está aí (não desista, ok?!).

6º - Há muito mais que sete motivos. Se eu fosse listar todos os motivos que temos  para sorrir, mesmo com os problemas, daria um livro. Que tal um sorrisinho agora?!

7º - Esta vida não é tudo. Sim eu acredito em vida (eterna) após a morte (sono). Porque se meu Deus prometeu Ele cumprirá. Então, sorria!

Sei que as coisas não estão fáceis, mas também sei que isso não é tudo na vida. Podemos encontrar em cada situação ruim um motivo para sorrir, basta olharmos com esperança.

Ótima primeira quinta-feira do ano comigo, um beijo e até semana que vem!

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, Everton!! Muito obrigada pela visita te espero quinta que vem!! ;) Ótimo dia para você!!

      Excluir
  2. Opa,estou sorrindo por estes motivos e por muitos outros também.
    Bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa.. isso aee!! Quero todo mundo feliz e sorrindo!! :)

      Excluir
  3. Já dizia o poeta:
    "É melhor ser alegre que ser triste
    A alegria é a mehor coisa que existe..."

    E o outro também:
    "Alegria, alegria
    A tristeza é tão vazia
    Viva a alegria de viver!"

    Como é bom ser feliz e ver motivos pra isso até nas coisas mais simples!

    ResponderExcluir
  4. Vamos sorrir, então! Dos 7 motivos, já refleti em muitos outros! Sempre ótimas dicas! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa.. obrigada, Pamela!! Temos muitos motivos para sorrir né?! :)

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

O que você acha?